Campeã em 2019, a tenista japonesa Naomi Osaka, não tomou conhecimento de sua adversária Caroline Garcia (FRA) e venceu por 2 sets a 0, avançando à terceira rodada do Australian Open. A atual número 3 do mundo precisou de apenas 1h01 para aplicar 6-2 e 6-3.
Essa é a quarta edição seguida em que a atleta japonesa alcança a terceira rodada do Australian Open. Na última vez que ficou de fora, em 2017, Osaka foi derrotada na segunda rodada pela britânica Johanna Konta em sets diretos.
Surte + : Djokovic passa sufoco contra inspirado Tiafoe, mas vence e avança no Australian Open
A partida
Ao longo de todo o jogo, Osaka disparou 10 aces, contra seis da adversária francesa. A ex-número 1 do mundo e dona de três títulos de Grand Slam conseguiu ainda 23 winners, contra 10 de Garcia.
No primeiro set, Osaka conquistou duas quebras de saque, uma no quarto game e outra no oitavo, para fechar a parcial. Ela sequer foi pressionada, não cedendo break points para a adversária.
Surte + : Dominic Thiem vence com facilidade e vai à terceira rodada no Australian Open
A segunda parcial também foi amplamente dominada por Osaka, que não cometeu duplas-faltas e registrou um aproveitamento de 93% dos pontos quando jogou com o primeiro saque.
Por outro lado, Garcia teve apenas 58% de efetividade nos pontos com o primeiro saque. Com isso, Osaka conseguiu efetuar uma quebra de serviço no sexto game e precisou apenas manter a vantagem para garantir a vitória e sua classificação à terceira rodada do Major australiano.
Osaka encara na próxima fase a tunisiana Ons Jabeur, que venceu em sets diretos a eslovaca Anna Schmiedlova.
Foto: Reprodução/Twitter Australian Open
0 Comentários