Últimas Notícias

Djokovic passa sufoco contra inspirado Tiafoe, mas vence e avança no Australian Open


Num jogo com 49 aces, o sérvio Novak Djokovic levou a melhor contra o estadunidense Frances Tiafoe, que estava num jogo inspirado. O número 1 do mundo perdeu um set, mas venceu por 3 a 1, com placar de 6-3, 6-7 (3), 7-6 (2) e 6-3, em 3h30 de partida


A única vez em que Djokovic foi eliminado do Australian Open na segunda rodada ocorreu em 2017, quando perdeu para o uzbeque Denis Istomin de virada. E para evitar outra derrota dolorida como aquela, o tenista sérvio precisou jogar muito bem. 


Surte +Soares estreia com vitória nas duplas no Australian Open; Demoliner leva virada e está fora


E a princípio parecia que tudo daria certo e que a partida seria fácil. Logo no segundo game do primeiro set, Djokovic efetuou a quebra de saque e comandou parte da parcial. Até que no sétimo game, Tiafoe devolveu a quebra. No entanto, o estadunidense não conseguiu manter a solidez e foi novamente quebrado. Com isso o sérvio venceu o set por 6-3. 


Apesar de sua notável superioridade, Djokovic encontrou dificuldades entre o segundo e o terceiro set. Ao longo de todo o jogo, o número 1 disparou 26 aces, contra 23 de Tiafoe. Só na segunda parcial foram nove aces e 17 winners do estadunidense.


Surte +Dominic Thiem vence com facilidade e vai à terceira rodada no Australian Open


Tanto equilíbrio no segundo set, levou os dois tenistas ao tiebreak. Mas Tiafoe suportou a pressão, abriu vantagem contra Djokovic e venceu a parcial por 7-6, com 7 a 3 no desempate. 


O início do terceiro set indicava que Djokovic encontraria mais facilidade na partida, principalmente após uma rápida quebra de saque no segundo game. Mas Tiafoe seguiu pressionando o tenista sérvio, que cedeu ao teste imposto e teve o serviço quebrado no quinto game. 


Mais uma vez o jogo ficou muito parelho, mesmo com o grande número de erros por parte de Tiafoe (17 a 8). Assim, a parcial foi novamente ao tiebreak, mas desta vez que levou a melhor foi Djokovic, que venceu por 7 a 2, voltando a liderar o placar da partida. 


Cansado, Tiafoe sucumbiu à pressão do adversário, teve seu saque quebrado no sétimo e nono games e viu Djokovic ir para a vitória e avançar à terceira rodada do Australian Open. 


Na próxima fase o sérvio encara Taylor Fritz, dos Estados Unidos. Ele bateu seu compatriota Reilly Opelka de virada, por 3 sets a 2. 


Foto: Reprodução/Twitter Australian Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar