Eliminatórias da Americup de basquete terminam com indefinição entre Cuba e Ilhas Virgens Americanas por uma vaga - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Eliminatórias da Americup de basquete terminam com indefinição entre Cuba e Ilhas Virgens Americanas por uma vaga

Compartilhe



Terminou na última segunda-feira (22) as eliminatórias da Americup de basquete. Pelo menos na teoria, já que das 12 vagas, uma ainda não foi preenchida. Tudo por conta da ausência de Cuba, que não conseguiu viajar para San Juan (PUR) onde os últimos jogos do grupo seriam disputados. 


Com apenas 3 partidas disputadas, os cubanos buscam uma definição para que os jogos contra Canadá e República Dominicana sejam disputadas, fundamentais para a definição da última vaga.  A Fiba Américas anunciou que tanto a decisão sobre essas partidas e a seleção classificada (Cuba ou Ilhas Virgens Americanas) e as partidas que o Brasil não disputou por não ter conseguido permissão para entrar na Colômbia serão anunciadas posteriormente pela entidade.


Nos outros grupos, tudo tranquilo. No grupo A, Venezuela, Argentina e Colômbia se classificaram; No B, O Brasil, que já estava classificado antes mesmo dessas rodadas finais, ganhou a companhia de Uruguai e Panamá. No grupo C, Canadá e República Dominicana estão classificados e no D, Estados Unidos, Porto Rico e México estão garantidos na Americup.


A Americup de basquete- antiga Copa América - será disputada em 2022, com as data e locais que ainda serão confirmados pela Fiba Américas.


foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário