Últimas Notícias

Eliminatórias da Americup de basquete terminam com indefinição entre Cuba e Ilhas Virgens Americanas por uma vaga




Terminou na última segunda-feira (22) as eliminatórias da Americup de basquete. Pelo menos na teoria, já que das 12 vagas, uma ainda não foi preenchida. Tudo por conta da ausência de Cuba, que não conseguiu viajar para San Juan (PUR) onde os últimos jogos do grupo seriam disputados. 


Com apenas 3 partidas disputadas, os cubanos buscam uma definição para que os jogos contra Canadá e República Dominicana sejam disputadas, fundamentais para a definição da última vaga.  A Fiba Américas anunciou que tanto a decisão sobre essas partidas e a seleção classificada (Cuba ou Ilhas Virgens Americanas) e as partidas que o Brasil não disputou por não ter conseguido permissão para entrar na Colômbia serão anunciadas posteriormente pela entidade.


Nos outros grupos, tudo tranquilo. No grupo A, Venezuela, Argentina e Colômbia se classificaram; No B, O Brasil, que já estava classificado antes mesmo dessas rodadas finais, ganhou a companhia de Uruguai e Panamá. No grupo C, Canadá e República Dominicana estão classificados e no D, Estados Unidos, Porto Rico e México estão garantidos na Americup.


A Americup de basquete- antiga Copa América - será disputada em 2022, com as data e locais que ainda serão confirmados pela Fiba Américas.


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar