Últimas Notícias

Por conta de variante de covid-19, Colômbia veta entrada do Brasil para rodadas finais das Eliminatórias da AmeriCup de basquete



A Seleção Brasileira de basquete masculina não irá jogar a última janela das Eliminatórias da AmeriCup 2022 em Cáli (COL). Nesta segunda-feira (15), a CBB foi comunicada, através da Federação Colombiana da modalidade, que os atletas provenientes do Brasil estão proibidos de ingressar na Colômbia. A proibição foi do Ministério da Saúde colombiano, levando em conta a pandemia da COVID-19 e a "variante brasileira" do vírus. O Brasil enfrentaria Panamá e Paraguai nos dias 21 e 22 de fevereiro, na última janela das Eliminatórias da AmeriCup 2022.


Através da Federação Internacional de Basquete (FIBA), foi tentada a liberação em caráter de exceção para que o Brasil participasse dos jogos, porém, não houve mudança de decisão do ministério da saúde colombiano. A Seleção Brasileira já está classificada para a Americup de 2022 e usaria as partidas para testar e dar rodagem para jovens talentos. Em carta à CBB, a FIBA confirma a não participação do Brasil nesta última rodada das eliminatórias


Técnico da Seleção Brasileira, Aleksandar Petrovic já estava em deslocamento quando da comunicação colombiana à CBB. Comprometido com o projeto Tóquio 2020, o croata chegou à Cáli na segunda-feira, vindo de Zagreb, na Croácia, sem qualquer restrição, e retornará para o seu país de origem.


A FIBA reiterou a classificação do Brasil para o torneio continental que acontecerá em 2022 e que não sofrerá sanções por conta da ausência desses últimos jogos, que contarão como derrotas por W.O. Agora a seleção brasileira volta suas atividades para a preparação para o pré-olímpico em junho na Croácia.  


foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar