Últimas Notícias

Djokovic sente dores no quadril, mas evita virada e vai às oitavas do Australian Open


Foi por pouco, mas o número 1 do mundo e atual campeão do Australian Open, Novak Djokovic, segue vivo no torneio. Mesmo com dores no quadril, o tenista sérvio derrotou o estadunidense Taylor Fritz por 3 sets a 2, com parciais de 7-6 (1), 6-4, 3-6, 4-6 e 6-2, em 3h25 de partida. 


Com muito equilíbrio, o jogo foi definido nos detalhes. Djokovic venceu 157 pontos ao longo da partida, enquanto Fritz venceu 155, demonstrando o forte nível da partida. Nas oitavas de final o tenista sérvio encara o canadense Milos Raonic, contra quem tem retrospecto ‘super’ favorável (11 a 0). 


Surte + : Sem torcida, sem Kyrgios: Thiem vira contra australiano em despedida do público no Australian Open

Outro fato marcante durante a partida foi a evacuação do ginásio, devido ao novo lockdown implementado pelo governo do estado de Victoria, após a detecção de 13 novos casos de coronavírus. 


No jogo, parecia tudo dar certo para Djokovic. Apesar de ter sofrido uma quebra de saque, após pressão de Fritz, o sérvio foi dominante e disparou no placar abrindo 2 sets a 0, vencendo a primeira parcial no tiebreak (7-6) e a segunda por 6-4. 


Surte + : Zverev vence francês em três sets e vai às oitavas do Australian Open pelo terceiro ano seguido


Porém, Djokovic passou a sentir dores no quadril, solicitando atendimento e massagem diversas vezes na partida. O estadunidense se aproveitou da situação, assumiu as rédeas do jogo e com quebrou serviço do sérvio no terceiro e quarto set, vencendo ambos para empatar o placar (6-3 e depois 6-4). 


Após a paralisação da partida, para que o público deixasse o Melbourne Park devido ao lockdown, Djokovic conseguiu um tempo para descansar, o que fez com que as dores fossem aliviadas. Mais focado na partida, o sérvio voltou à quadra e não deu chances para Fritz. Venceu por 6-2 e garantiu sua vaga para nas oitavas de final do primeiro Major do ano. 


Foto: Reprodução/Twitter Australian Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar