Últimas Notícias

Com atuação discreta de Marcelinho Huertas, Tenerife perde e cai para quarto lugar na Liga ACB



A rodada 23 da Liga ACB de basquete, que aconteceu nesse fim de semana,  acabou não sendo boa para as equipes com brasileiros. O Tenerife do brasileiro Marcelinho Huertas, por exemplo, teve um confronto direto contra o Baskonia e  foi derrotado por 81 a 79, caindo para a quarta colocação, sendo superado pelo próprio Baskkonia.


Surte + - Em dia de Vitor Benite, San Pablo Burgos vence copa intercontinental de basquete


Marcelinho Huertas distribuiu 8 assistências e pegou 5 rebotes, mas ofensivamente foi abaixo do que costuma apresentar, marcando apenas 4 pontos. Huertas ainda teve a bola nos últimos segundos para dar a vitória ao Tenerife, mas errou o arremesso de 3. 


O Murcia de Augusto Lima saiu derrotado no confronto contra o Badalona, 91 a 84. O pivô brasileiro também foi discreto com 2 pontos, 1 rebote e 2 assistências em 19 minutos. Com a derrota o Murcia vai se distanciando cada vez mais da zona de playoffs, com 8 vitórias em 21 jogos na décima segunda colocação.


O Fuenlabrada de Leo Meindl também saiu derrotado na rodada, 85 a 68 para o Unicaja Málaga. o ala brasileiro marcou 4 pontos e pegou 5 rebotes em 20 minutos de partida. Com 6 vitórias em 21 jogos, o Fuenlabrada está em décimo quinto no campeonato.


Já o Bilbao do pivô Felipe dos Anjos foi derrotado pelo Barcelona por 90 a 73 e agora é o lanterna com campeonato, com 4 vitórias em 22 jogos. O brasileiro atuou por apenas 3 minutos, com 2 pontos e 1 rebotes.


Agora a Liga ACB faz uma pausa para a disputa da Copa do Rey no próximo fim de semana. e já nas quartas de final, teremos o duelo entre brasileiros: Tenerife (Marcelinho Huertas) x San Pablo Burgos (Vitor Benite) no dia 11 de fevereiro.


foto: Pedro de La Rocha/EFE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar