Últimas Notícias

Em dia de Vitor Benite, San Pablo Burgos é campeão intercontinental de basquete


 

E o San Pablo Burgos não para de brilhar. Após o título da Champions League da Europa conquistado em outubro, agora a equipe veio a Buenos Aires para enfrentar o Quimsa, campeão da Champions league das Américas, pela Copa Intercontinental neste sábado (6). E com grande atuação do brasileiro Vitor Benite, a equipe espanhola venceu por 83 a 72 e conquistou mais sum título inédito em sua curta história como equipe profissional


O ala brasileiro que também é o capitão da equipe, marcou 19 pontos - com 5 acertos em bolas de 3 pontos - sendo o principal cestinha do San Pablo, que fez um primeiro tempo arrasador e depois conseguiu conter a reação dos argentinos. Sua grande atuação credenciou Vitor Benite a ser o MVP da competição. Outros destaques do San Pablo burgos foram Thaddeus McFadden com 16 pontos e Dejan Kravic e Ken horton com 12 pontos cada. Pelo Quimsa, Brandon Robinson marcou 25 pontos.


E esse é o segundo título intercontinental da carreira do brasileiro, que foi campeão com o Flamengo em 2014. Agora o San Pablo volta suas atenções para a Liga ACB, onde está em quinto e para o bicampeonato da Champions League da Europa.


Foto: Fiba/divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar