Foi na raça, com emoção, com show de Thaisa e com polêmica na análise de vídeo no ponto decisivo. Assim foi o resumo do clássico entre Itambé/Minas e Dentil Praia Clube terminado na madrugada deste sábado (27), em Belo Horizonte (MG). A equipe do Minas venceu por 3 sets a 1 (23/25, 25/23, 27/25 e 28/26) em mais uma grande partida da central Thaisa, maior pontuadora do confronto com incríveis 24 pontos.
Quem também brilhou foram Carol Gattaz e Pri Daroit, com 17 pontos cada. Daroit saiu, inclusive, com o troféu Viva Vôlei de melhor da partida após votação popular. No time praiano foi a Fernanda Garay a destaque, com 19 acertos na conta.
"Mesmo já estando em primeiro lugar a gente veio em busca da vitória. Acho que o time está de parabéns, estamos conseguindo ajustar algumas coisas e sabendo sair dos momentos de dificuldade", afirmou Daroit, com o troféu em mãos. "Este troféu é de toda a equipe, porque todas as meninas foram importantes nos momentos decisivos e eu fico muito feliz em poder ajudar o Itambé/Minas".
A partida contou com muitas reviravoltas e momentos de emoção. Logo no início da partida o Minas perdeu sua oposta titular, Danielle Cuttino, após sentir um desconforto no pé. A jovem Camila Mesquita entrou no lugar e atuou na partida.
Mas o destaque negativo mesmo ficou por conta do video check no último ponto da partida. Em contra-ataque, a levantadora Macris acionou Gattaz em bola china, mas ela atacou pra fora. O técnico Nicola Negro pediu a revisão do lance e a arbitragem assinalou, aparentemente de forma equivocada, que a bola havia tocado no bloqueio de Jineiry Martinez. A marcação para o Minas dava fim à partida em 28 a 26 no quarto set.
O Minas segue líder disparado da competição, tendo perdido apenas uma partida. Este sábado completa três meses de invencibilidade para as minastenistas na temporada e um ano sem perder para o rival do triângulo mineiro. Já o Praia se encontra na terceira colocação, com 14 vitórias e seis derrotas.
Surte + Com ajuda de Gabi, Vakifbank domina time polonês em partida das quartas de final da Champions League
0 Comentários