Últimas Notícias

Clássico mineiro na Superliga: Minas vence Praia Clube em jogo com emoção, show de Thaisa e polêmica no fim

Itambé/Minas comemorando vitória em cima do Praia Clube


Foi na raça, com emoção, com show de Thaisa e com polêmica na análise de vídeo no ponto decisivo. Assim foi o resumo do clássico entre Itambé/Minas e Dentil Praia Clube terminado na madrugada deste sábado (27), em Belo Horizonte (MG). A equipe do Minas venceu por 3 sets a 1 (23/25, 25/23, 27/25 e 28/26) em mais uma grande partida da central Thaisa, maior pontuadora do confronto com incríveis 24 pontos.


Quem também brilhou foram Carol Gattaz e Pri Daroit, com 17 pontos cada. Daroit saiu, inclusive, com o troféu Viva Vôlei de melhor da partida após votação popular. No time praiano foi a Fernanda Garay a destaque, com 19 acertos na conta.


"Mesmo já estando em primeiro lugar a gente veio em busca da vitória. Acho que o time está de parabéns, estamos conseguindo ajustar algumas coisas e sabendo sair dos momentos de dificuldade", afirmou Daroit, com o troféu em mãos. "Este troféu é de toda a equipe, porque todas as meninas foram importantes nos momentos decisivos e eu fico muito feliz em poder ajudar o Itambé/Minas".



A partida contou com muitas reviravoltas e momentos de emoção. Logo no início da partida o Minas perdeu sua oposta titular, Danielle Cuttino, após sentir um desconforto no pé. A jovem Camila Mesquita entrou no lugar e atuou na partida. 


Mas o destaque negativo mesmo ficou por conta do video check no último ponto da partida. Em contra-ataque, a levantadora Macris acionou Gattaz em bola china, mas ela atacou pra fora. O técnico Nicola Negro pediu a revisão do lance e a arbitragem assinalou, aparentemente de forma equivocada, que a bola havia tocado no bloqueio de Jineiry Martinez. A marcação para o Minas dava fim à partida em 28 a 26 no quarto set.


O Minas segue líder disparado da competição, tendo perdido apenas uma partida. Este sábado completa três meses de invencibilidade para as minastenistas na temporada e um ano sem perder para o rival do triângulo mineiro. Já o Praia se encontra na terceira colocação, com 14 vitórias e seis derrotas.


Surte +  Com ajuda de Gabi, Vakifbank domina time polonês em partida das quartas de final da Champions League


Fluminense e Curitiba fazem partida de cinco sets

O Fluminense segue fazendo bons jogos após a demissão do técnico Hylmer Dias. Após vencer São Caetano e Pinheiros, a equipe lutou até o fim para derrotar o Curitiba no ginásio das Laranjeiras. O time ainda busca sair da zona da degola e terá um jogo decisivo contra o São José dos Pinhais na última rodada da competição.


Nesta sexta, a equipe perdeu o set decisivo e saiu com a derrota por 3 sets a 2 para as curitibanas, que garantiram vaga nos playoffs. Mari e Mayara fizeram 17 e 16 pontos, respectivamente pelo time da casa. No Curitiba, a levantadora Bruninha distribuiu bem e várias jogadoras tiveram dois dígitos. Destaque para a ponta Pietra, que levou o Viva Vôlei.


Foto em destaque: Orlando Bento/MTC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar