Com ajuda de Gabi, Vakifbank domina time polonês em partida das quartas de final da Champions League - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com ajuda de Gabi, Vakifbank domina time polonês em partida das quartas de final da Champions League

Compartilhe

 

Vakifbank comemora vitória nas quartas da Champions League

O Vakifbank, da ponteira brasileira Gabi, iniciou com o pé direito os playoffs da Champions League de voleibol feminino. A equipe turca jogou bem, contou com a ajuda da brasileira, e derrotou tranquilamente o Chemik Police (POL) por 3 sets a 0 (25/9, 25/15 e 25/20) fora de casa. O jogo desta quinta-feira (25) foi apenas o jogo de ida das quartas de final da competição. A partida de volta, na Turquia, será no próximo dia 04.


A maior pontuadora do jogo foi a oposta Isabelle Haak, autora de 16 pontos pelo time comandado por Giovanni Guidetti. Já a melhor jogadora da partida foi a turca Zehra Gunes, central do time vencedor que marcou 14 pontos, cinco deles de bloqueio. Gunes teve 90% de aproveitamento de ataques, com 9 pontos em 10 bolas recebidas.


Gabi Guimarães teve uma atuação discreta, mas importante para o time, já que ela prepara bem com suas recepções. A levantadora sérvia Ognjenovic acionou pouco Gabizinha, com 10 bolas. A brasileira deixou a quadra com seis pontos. Pelo time polonês quem brilhou foi a oposta Brakocevic, que marcou 12 pontos na derrota de seu time.


Gabi teve 83% de positividade na recepção na partida - Foto: Reprodução/Vakifbank


Surte + Fluminense e Sesi Bauru vencem partidas de cinco sets na antepenúltima rodada da Superliga feminina de vôlei

Primeiros jogos definidos

Com o belo triunfo do Vakifbank, todos os jogos de ida da competição feminina foram encerrados. Na última terça-feira, o Novara (ITA) bateu o Fenerbahçe (TUR), fora de casa, por 3 sets a 1. A oposta Vargas marcou 29 pontos e foi crucial para a vitória do primeiro set da equipe turca, mas não foi suficiente para bater a equipe de Stefano Lavarini, ex-Minas. Bosetti foi eleita MVP com 18 pontos.


Os italianos Scandicci e Conegliano fizeram o melhor jogo da rodada em um eletrizante 3 sets a 2 para o Conegliano, com partida decidida nos detalhes. Magdalena Stysiak marcou 28 pontos, mas nem chegou perto dos 38 assinalados por Paola Egonu, MVP da partida.


Também nesta quinta, pouco antes da partida do Vakif, foi a vez do "modesto" Busto Arsizio derrotar o Eczacibasi, da Turquia. O time italiano venceu por 3 sets a 1, mesmo tendo enfrentado a sérvia Tijana Boskovic, uma da melhores atacantes do mundo, que derrubou 30 pontos de ataque.


Quartas de final da Champions League de vôlei feminino - jogos de ida

  • Grupa Azoty Chemik Police 0 x 3 VakifBank Istanbul  (9/25, 15/25 e 20/25)
  • Unet e-work Busto Arsizio 3 x 1 Eczacibasi VitrA Istanbul  (25/19, 15/25, 25/17 e 28/26)
  • Savino Del Bene Scandicci 2 x 3 A. Carraro Imoco Conegliano (25/17, 27/29, 30/28, 23/25, 15/17)
  • Fenerbahçe Opet Istanbul 1 x 3 Igor Gorgonzola Novara (25/19, 12/25, 19/25 e 25/27)

Foto em destaque: Divulgação/CEV

Nenhum comentário:

Postar um comentário