Últimas Notícias

Barty elimina tenista russa, segue sem perder sets e avança no Australian Open


A tenista número 1 do mundo, Ashleigh Barty, ainda não perdeu sets no Australian Open. Ela derrotou neste sábado (13), a russa Ekaterina Alexandrova (32ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em 1h20 de partida. 


Essa é a terceira vez seguida em que Barty alcança a fase de oitavas de final no Aberto da Austrália, sendo esse o sétimo Major consecutivo em que conquista pelo menos três vitórias na chave de simples. 


Barty começou mal a partida e logo no primeiro game do primeiro set teve seu serviço quebrado por Alexandrova, que abriu 2-0 na sequência. Mas a australiana rapidamente se recuperou e devolveu a quebra, fazendo 2-2. 


Surte + : Duplas de Melo e Monteiro vencem e avançam às oitavas de final do Australian Open


A partir disso houve o domínio da partida por parte da número 1 do mundo, que efetuou quebras de serviço entre o sexto e oitavo games, para vencer seis games em sequência e vencer a parcial por 6-2. Ela conquistou 8 pontos das 11 vezes que encaixou o primeiro saque e cometeu menos erros não-forçados (9 a 16). 


Já o segundo set foi um pouco mais equilibrado. Barty novamente saiu atrás no placar ao ter o serviço quebrado no quinto game. Alexandrova teve 4-3 e ficou a apenas dois games de vencer a partida. Só precisava combinar isto com a número 1 do mundo. 


Barty se recuperou, e assim como fez na primeira parcial, quebrou o saque da adversária duas vezes seguidas, entre o oitavo e décimo game, para fechar o set em 6-4 e garantir sua vaga nas oitavas de final do Australian Open. 


Surte + : Svitolina derrota Putintseva e está nas oitavas de final do Australian Open


Na próxima fase, Barty encara a estadunidense Shelby Rodgers, que venceu a estoniana Anett Kontaveit em sets diretos. 


Foto: Reprodução/Twitter Ashleigh Barty


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar