Últimas Notícias

Após ameaças de boicote, FIVB diz que não haverá restrição em relação a biquínis na etapa de Doha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia



A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou na terça-feira (23) que não haverá restrições ao uso de biquínis na etapa de Doha (QAT) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.


O anuncio veio após a ameaça de boicote por parte da dupla Karla Borger/Julia Sude (GER) em uma rádio alemã após saberem proibição do uso do vestuário no país do Oriente Médio.


Segundo a FIVB, a entidade conversou com a Associação de Vôlei do Catar (QVA), que confirmou que não haverá restrições em relação ao uso de biquínis na capital catari durante o evento.


SURTE+ Proibição de biquini causa boicote de dupla alemã do vôlei de praia a etapa de Doha do Circuito Mundial


A entidade mundial disse que consultou os atletas em janeiro antes da decisão do Catar receber o evento feminino e que acredita fortemente que o vôlei de praia feminino deve ser julgado pela performance e esforço, não pelo uniforme.


De acordo com a agência AP, a QVA disse também na terça-feira que não há restrição de uniforme.


A competição acontecerá entre 8 e 12 de março.


Foto: FIVB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar