Após ameaças de boicote, FIVB diz que não haverá restrição em relação a biquínis na etapa de Doha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Após ameaças de boicote, FIVB diz que não haverá restrição em relação a biquínis na etapa de Doha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Compartilhe


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou na terça-feira (23) que não haverá restrições ao uso de biquínis na etapa de Doha (QAT) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.


O anuncio veio após a ameaça de boicote por parte da dupla Karla Borger/Julia Sude (GER) em uma rádio alemã após saberem proibição do uso do vestuário no país do Oriente Médio.


Segundo a FIVB, a entidade conversou com a Associação de Vôlei do Catar (QVA), que confirmou que não haverá restrições em relação ao uso de biquínis na capital catari durante o evento.


SURTE+ Proibição de biquini causa boicote de dupla alemã do vôlei de praia a etapa de Doha do Circuito Mundial


A entidade mundial disse que consultou os atletas em janeiro antes da decisão do Catar receber o evento feminino e que acredita fortemente que o vôlei de praia feminino deve ser julgado pela performance e esforço, não pelo uniforme.


De acordo com a agência AP, a QVA disse também na terça-feira que não há restrição de uniforme.


A competição acontecerá entre 8 e 12 de março.


Foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário