Andreescu volta às quadras após 467 dias, bate romena e avança no Australian Open - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Andreescu volta às quadras após 467 dias, bate romena e avança no Australian Open

Compartilhe

Foram 467 dias de espera, mas a canadense Bianca Andreescu finalmente voltou às quadras. E retornou com vitória por 2 sets a 1 contra a romena Mihaela Buzarnescu, com parciais de 6-2, 4-6 e 6-3, em 2h02 de jogo. Na segunda rodada, a campeã do US Open de 2019 enfrenta a taiwanesa Su-Wei Hsieh


Andreescu não entrava em quadra para uma partida oficial desde sua desistência do WTA Finals de 2019, diante a tenista tcheca Karolina Pliskova, alegando um problema no joelho. Já em 2020 ela ficou fora dos Majors devido uma lesão no pé. 


Surte +Campeã de Roland Garros, Iga Swiatek tem boa vitória na estreia do Australian Open


Recuperada dos problemas físicos, a canadense impôs um ritmo forte no primeiro set, vencendo 71% dos pontos jogados com o primeiro saque, contra 60% da adversária. Andreescu obteve duas quebras de saque, a primeira no quatro game e a segunda no oitavo game, para vencer o primeiro set sem dificuldades. 


Mas de forma inesperada, Buzarnescu aproveitou a única chance que teve no segundo set, quebrou o saque da canadense e teve vantagem no placar. O melhor aproveitamento de seu primeiro serviço (70% contra 65%) e mantendo menos erros não-forçados (11 a 13), a romena venceu o segundo set por 6-4 e levou o jogo à terceira parcial. 


Surte +Alexander Zverev vira partida e estreia com vitória no Australian Open


Mas no set decisivo, Andreescu foi mais intensa, disparou 10 winners, venceu todos os pontos em subida à rede e obteve a quebra de saque num momento crucial da parcial, o oitavo game. Com isso, restou à canadense confirmar seu serviço para vencer por 6-3 e confirmar a vitória em seu retorno às quadras.


Foto: Twitter/WTA Tour 


Nenhum comentário:

Postar um comentário