11 vezes Johaug no feminino e Bolshunov bate esquadra da Noruega no masculino no Skiathlon do Esqui Cross Country Mundial de Esqui Nórdico - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

11 vezes Johaug no feminino e Bolshunov bate esquadra da Noruega no masculino no Skiathlon do Esqui Cross Country Mundial de Esqui Nórdico

Compartilhe



Therese Johaug (NOR) e Alexander Bolshunov (RSF) ganharam neste sábado (27) as provas do Skiathlon do Esqui Cross Country do Mundial de Esqui Nórdico, que está sendo disputado em Oberstdorf (GER).


Maior nome da história do Esqui Cross Country feminino, Johaug venceu os 20km do Skiathlon feminino. Foi o 11º ouro da norueguesa em mundiais, e a 16ª no geral. A esquiadora completou a prova na Alemanha com o tempo de 38:35.3.




O restante do pódio foi completado pela Suécia. Frida Karlsson (SWE) terminou em segundo lugar, a 30.0 de Johaug e Ebba Andersson (SWE) foi a terceira colocada, com 30.2s de desvantagem para a vencedora.


No masculino Bolshunov derrotou um autêntico esquadrão norueguês na prova do Skiathlon de 30km. Dos sete primeiros colocados na disputa, seis foram da Noruega. O russo, que não está competindo sob a bandeira do seu país por causa da suspensão de 2 anos por causa do escândalo de doping, ganhou com o tempo de 1:11:33.9, superando Simen Krueger (NOR) por 1.1s, enquanto Hans Holund (NOR) completou o pódio a apenas 1.7s do vencedor.


As provas do domingo (28) serão as do Sprint por equipes em ambos os naipes.


Foto: NordicFocus

Nenhum comentário:

Postar um comentário