Últimas Notícias

11 vezes Johaug no feminino e Bolshunov bate esquadra da Noruega no masculino no Skiathlon do Esqui Cross Country Mundial de Esqui Nórdico




Therese Johaug (NOR) e Alexander Bolshunov (RSF) ganharam neste sábado (27) as provas do Skiathlon do Esqui Cross Country do Mundial de Esqui Nórdico, que está sendo disputado em Oberstdorf (GER).


Maior nome da história do Esqui Cross Country feminino, Johaug venceu os 20km do Skiathlon feminino. Foi o 11º ouro da norueguesa em mundiais, e a 16ª no geral. A esquiadora completou a prova na Alemanha com o tempo de 38:35.3.




O restante do pódio foi completado pela Suécia. Frida Karlsson (SWE) terminou em segundo lugar, a 30.0 de Johaug e Ebba Andersson (SWE) foi a terceira colocada, com 30.2s de desvantagem para a vencedora.


No masculino Bolshunov derrotou um autêntico esquadrão norueguês na prova do Skiathlon de 30km. Dos sete primeiros colocados na disputa, seis foram da Noruega. O russo, que não está competindo sob a bandeira do seu país por causa da suspensão de 2 anos por causa do escândalo de doping, ganhou com o tempo de 1:11:33.9, superando Simen Krueger (NOR) por 1.1s, enquanto Hans Holund (NOR) completou o pódio a apenas 1.7s do vencedor.


As provas do domingo (28) serão as do Sprint por equipes em ambos os naipes.


Foto: NordicFocus

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar