Vitórias para Klaebo e Sundling no Sprint do Esqui Cross Country Mundial de Esqui Nórdico - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Vitórias para Klaebo e Sundling no Sprint do Esqui Cross Country Mundial de Esqui Nórdico

Compartilhe

Johannes Klaebo (NOR) e Jonna Sundling (SWE) ganharam as provas do Sprint no Esqui Country Mundial de Esqui Nórdico, em Oberstdorf (GER).


Na prova masculina, Klaebo foi imperial. Venceu a qualificação, as baterias de quartas de final, semifinal e também ganhou a bateria decisiva, cruzando em primeiro lugar com o tempo de 3:01.30. A Noruega completa a trifeta no pódio com Erik Valnes (NOR) em segundo a 0.66s e Havard Taugbol (NOR) em terceiro a 0.80s do vencedor.


Os brasileiros não conseguiram avançar para as fases eliminatórias. O melhor foi Manex Silva, em 86º lugar a mais de 23s do último qualificado. Em relação aos demais atletas do país, Victor Santos terminou  em 111º lugar, Steve Hiestand foi o 118º e Matheus Vasconcelos, em 120º lugar.


SURTE+ Jaqueline Mourão avança à final do cross country do Mundial de Esqui Nórdico; Manex Silva bate na trave


Já no feminino, depois de ficar em 4º lugar na qualificação, Sundling venceu todas as demais baterias, incluindo a final. A sueca terminou em primeiro lugar, com o tempo 2:36.76, deixando Maiken Falla (NOR) a 2.32s. O pódio foi completado por Anamarija Lampic (SLO), a 2.35s da vencedora.


Jaqueline Mourão (83ª), Bruna Moura (90ª) e Mirlene Picin (103ª) não avançaram na qualificação.


No sábado (27) serão realizadas as provas do Revezamento 2x7.5km feminino e 2x15km masculino  no Skiathlon.


Foto: NordicFocus

Nenhum comentário:

Postar um comentário