Últimas Notícias

Vitórias para Klaebo e Sundling no Sprint do Esqui Cross Country Mundial de Esqui Nórdico


Johannes Klaebo (NOR) e Jonna Sundling (SWE) ganharam as provas do Sprint no Esqui Country Mundial de Esqui Nórdico, em Oberstdorf (GER).


Na prova masculina, Klaebo foi imperial. Venceu a qualificação, as baterias de quartas de final, semifinal e também ganhou a bateria decisiva, cruzando em primeiro lugar com o tempo de 3:01.30. A Noruega completa a trifeta no pódio com Erik Valnes (NOR) em segundo a 0.66s e Havard Taugbol (NOR) em terceiro a 0.80s do vencedor.


Os brasileiros não conseguiram avançar para as fases eliminatórias. O melhor foi Manex Silva, em 86º lugar a mais de 23s do último qualificado. Em relação aos demais atletas do país, Victor Santos terminou  em 111º lugar, Steve Hiestand foi o 118º e Matheus Vasconcelos, em 120º lugar.


SURTE+ Jaqueline Mourão avança à final do cross country do Mundial de Esqui Nórdico; Manex Silva bate na trave


Já no feminino, depois de ficar em 4º lugar na qualificação, Sundling venceu todas as demais baterias, incluindo a final. A sueca terminou em primeiro lugar, com o tempo 2:36.76, deixando Maiken Falla (NOR) a 2.32s. O pódio foi completado por Anamarija Lampic (SLO), a 2.35s da vencedora.


Jaqueline Mourão (83ª), Bruna Moura (90ª) e Mirlene Picin (103ª) não avançaram na qualificação.


No sábado (27) serão realizadas as provas do Revezamento 2x7.5km feminino e 2x15km masculino  no Skiathlon.


Foto: NordicFocus

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar