Jaqueline Mourão avança à final do cross country do Mundial de Esqui Nórdico; Manex Silva bate na trave - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Jaqueline Mourão avança à final do cross country do Mundial de Esqui Nórdico; Manex Silva bate na trave

Compartilhe


Jaqueline Mourão foi a única atleta brasileira - em ambos os naipes - que conseguiu se classificar para a final da prova individual do esqui cross country do Mundial de Esqui Nórdico, que está sendo disputado em Oberstdorf, na Alemanha. Na classificatória, disputada nesta quarta-feira (24), ela ficou em quarto lugar.


Mourão, que já disputou seis Jogos Olímpicos, entre Inverno e Verão, terminou a qualificação dos 10km feminino no estilo livre com o tempo de 12:56.4, na quarta colocação, a 1:08.1s da vencedora, Baiba Bendika (LAT). A brasileira repetiu o feito de 2019, quando também conseguiu a vaga na final.


Como as dez primeiras se classificavam, a esquiadora brasileira estará na final. Entre as demais participantes do país, Mirlene Picin foi a 16ª e Bruna Moura a 20ª.


Já na qualificação dos 15km masculino, Manex Silva ficou muito perto de uma vaga na final. O brasileiro terminou em 11º lugar, com o tempo de 26:23.9, a apenas 0.1s do 10º colocado, Niks Saulitis (LAT), o último qualificado. O vencedor foi Mark Chanloung (THA).


Entre os outros brasileiros, Steve Hiestand foi o 19º, Matheus Vasconcelos o 29º e Victor Santos foi o único esquiador a não completar a prova na Alemanha.


As finais serão realizadas na próxima terça-feira (02 de março), com os 10km feminino, e na quarta-feira (03 de março), com os 15km masculino.


Foto: COB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário