França vence a Áustria e se garante na segunda fase do Mundial de Handebol Masculino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

França vence a Áustria e se garante na segunda fase do Mundial de Handebol Masculino

Compartilhe

 


A segunda rodada do Mundial de Handebol Masculino foi aberta neste sábado (16) com sete seleções já garantindo classificação para a segunda fase do torneio. Uma delas foi a França, que derrotou a Áustria por 35 a 28, chegando a sua segunda vitória a assumindo a liderança isolada do Grupo E com 4 pontos.

Também pelo mesmo grupo, a Noruega se reabilitou da derrota na estreia e derrotou a Suíça por 31 a 25, com 11 gols do central norueguês Sandor Sagosen. As duas seleções dividem a vice-liderança da chave com 2 pontos ganhos.

Quem já garantiu vaga na fase seguinte pelo Grupo F foi Portugal, que também venceu pela segunda vez no torneio ao bater Marrocos por 33 a 20, com nove gols do ponteiro português Pedro Portela, eleito o melhor em quadra. Já a Islândia conquistou seu primeiro triunfo com uma fácil vitória sobre a Argélia por 39 a 24, com 12 gols do ponteiro islandês Bjarki Már Elísson.

Surte +  Brasil faz grande jogo e empata com a Espanha na estreia do Mundial de Handebol Masculino

Suécia e Egito garantiram classificação antecipada pelo Grupo G. Os suecos derrotaram com tranquilidade o Chile por 41 a 26, com 12 gols do ponteiro sueco Lucas Pellas. Já a seleção anfitriã do torneio venceu fácil a Macedônia do Norte por 38 a 19.

O Grupo H foi o primeiro a definir os três classificados para a fase seguinte do torneio. A equipe de handebol da Rússia venceu a Eslovênia por 31 a 25, enquanto a seleção de Belarus bateu a Coreia do Sul por 32 a 24, resultado que eliminou os sul-coreanos da competição, que levaram uma equipe sub-23 para o Mundial, optando por deixar a seleção principal treinando para o Pré-Olímpico de março, que terá o Brasil como um dos adversários.

Neste domingo (17), a Seleção Brasileira entrará em quadra e enfrentará a Tunísia, em busca de sua primeira vitória e da classificação antecipada para a segunda fase. A partida será disputada às 14h pelo horário de Brasília.

Surte +  Polônia derrota a Tunísia e lidera grupo do Brasil no Mundial de Handebol Masculino

Foto: Egypt 2021 Men's Handball World Championship


Nenhum comentário:

Postar um comentário