Últimas Notícias

Brasil faz grande jogo e empata com a Espanha na estreia do Mundial de Handebol Masculino

 

Em uma estreia acima de qualquer expectativa, a Seleção Brasileira fez uma grande partida e conseguiu empatar com a Espanha, atual bicampeã europeia e uma das favoritas ao título, pelo placar de 29 a 29, em jogo válido pelo Grupo B do Mundial de Handebol Masculino, disputado nesta sexta-feira (15) no Egito. 

O Brasil começou o jogo com tudo. Com muita disposição e energia, abriram 4 a 0 e forçaram o técnico espanhol Jordi Ribera a pedir um tempo. Com isso, a seleção da Espanha conseguiu entrar na partida, tirou a desvantagem e conseguiu assumir a liderança na segunda metade do primeiro tempo, indo para o intervalo vencendo o jogo pelo placar de 16 a 13.

No início do segundo tempo, o Brasil parecia não oferecer mais resistências aos espanhóis, que chegaram a abrir 24 a 18 após dez minutos. Mas a partir daí começou a reação brasileira, que se aproveitou a vantagem numérica em quadra, marcando quatro gols seguidos e encostando no placar.


Voltando a se defender bem, o Brasil chegou ao empate de 26 a 26, faltando cinco minutos para o final do jogo e viraram o placar para 29 a 28, faltando menos de um minuto para o fim, forçando o técnico Jordi Ribera a parar o jogo mais uma vez para pensar em uma jogada com o objetivo de empatar o jogo. 

A estratégia deu resultado e a Espanha conseguiu igualar o jogo em 29 a 29, resultado muito comemorado pelos brasileiros, dada todas as dificuldades de preparação para o Mundial e com os desfalques de última hora de Petrus, Felipe Borges e do técnico Marcos Tatá.

O armador Haniel, eleito o melhor jogador da partida, e o pivô Rogério Moraes foram os artilheiros da partida com 6 gols marcados. O Brasil volta a quadra no próximo domingo (17) diante da Tunísia às 14h pelo horário de Brasília.

Foto: Egypt 2021 Men's Handball World Championship

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar