Brasil e Estados Unidos garantem vaga na Americup de basquete 2022



 

Após o fim da janela Fiba para as partidas de terceira e quarta rodadas da Americup, apenas dois países confirmaram vaga para a competição continental, que será disputada em 2022: Brasil e Estados Unidos


As duas seleções foram as únicas que permaneceram invictas nas eliminatórias e já carimbaram a vaga com duas rodadas de antecedência. O Brasil venceu Panamá e Paraguai em Buenos Aires e os Estados Unidos derrotaram Bahamas (99 a 59) e México (98 a 74).


Venezuela, Argentina e República Dominicana precisam apenas de uma vitória na janela FIBA de fevereiro para carimbar seus passaportes para a competição. O Grupo C ainda tem um porém, pois como a seleção canadense não participou da bolha, as partidas do Canadá contra Cuba e Ilhas Virgens estão sem datas até o momento.


As três melhores seleções de cada grupo se classificam para a Americup. A última janela de competições será em fevereiro de 2021, em sedes que serão escolhidas para serem bolhas  pela FIBA posteriormente.


foto: Fiba/divulgação

1 Comentários

  1. Jovens Jogadores do Brasil jogando muito bem nos seus respectivos clubes da américa do sul continuando numa boa sem olhar para trás❕❕❕❕❕❕❕❕❕❕

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem