Jovens brilham e Brasil vence Panamá pelas eliminatórias da Americup


 A seleção brasileira de basquete levou a garotada para os confrontos das eliminatórias da Americup de basquete e eles brilharam na vitória contra o Panamá, em partida disputada hoje na bolha montada em Buenos Aires (ARG). O triunfo por 77 a 71 colocou o Brasil na liderança do grupo em boa situação para garantir a vaga na competição continental, que será disputada 2022.


Aleksandr Petrovic iniciou a partida com Yago, Georginho, Gui Santos, Lucas Dias e Rafael Mineiro e a equipe brasileira começou bem, controlando a partida, o que foi se mantendo mesmo com a entrada de outros jogadores. O Panamá só ameaçou no último quarto, quando esboçou uma reação, mas nada que pudesse impedir a vitória brasileira.


O armador Caio Pacheco estreou pela seleção brasileira adulta com a mão quente, sendo o cestinha brasileiro com 17 pontos. Lucas Mariano e Lucas Dias também se destacaram com 12 pontos cada e Gui Santos fez um duplo-duplo com 12 pontos e 11 rebotes. Do lado panamenho, Tony Bishop Jr foi o destaque com 18 pontos. 


O descanso do Brasil será curtinho, pois já neste sábado (28) a equipe volta à quadra para enfrentar o Paraguai, às 13:10 (horário de Brasília). Por conta da pandemia de covid-19, a FIBA resolveu fazer uma janela curta das eliminatórias de seus torneios continentais, entre os dias 27 e 30 de novembro.



Foto: FIBA/Divulgação


1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem