Brasil vence fácil o Paraguai e mantém os 100% nas eliminatórias da Americup de basquete



A garotada do Brasil continuou a todo vapor e venceu mais uma nas eliminatórias da Americup, que teve a terceira e quarta rodadas disputada na bolha montada em Buenos Aires (ARG). A vítima da vez foi o Paraguai, que foi derrotado por 73 a 50.


O primeiro quarto do Brasil foi arrasador. Sem dar chances para os paraguaios, o Brasil fechou os primeiros 10 minutos de partida vencendo por 30 a 5. Pena que nos quartos seguintes a seleção tirou um pouco o pé e apenas administrou a vantagem, contra uma seleção bem fraca tecnicamente.


Caio Pacheco repetiu a boa atuação de ontem e foi o cestinha brasileiro com 18 pontos. Gui Santos e Lucas Mariano também jogaram bem, com 10 pontos cada e Lucas Dias fez 5 pontos e pegou 11 rebotes. Pelo Paraguai, José Manuel Fabio foi o destaque com 12 pontos e 10 rebotes.


Sábado é o último dia da bolha em Buenos Aires, onde os grupos A e B jogaram a terceira e quarta rodadas. A partir de domingo(29), com o Grupo C em Punta Cana (DOM) - sem a presença do Canadá - e o grupo D - em Indianápolis (USA). 


Com 4 vitórias em 4 jogos e já garantido na Americup de 2022, o Brasil encerra sua participação nas eliminatórias em fevereiro de 2021, em local ainda a definir.


foto: FIBA/Divulgação

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem