Austrália retoma projeto de candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de 2032 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Austrália retoma projeto de candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de 2032

Compartilhe

O estado de Queensland, na Austrália, retomou seu projeto de candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de 2032, após deixar o projeto suspenso nós últimos seis meses por conta da pandemia de coronavírus. 

Annastacia Palaszczuk, primeira-ministra de Queensland revelou que discutirá na próxima sexta-feira (11), detalhes financeiros da candidatura com o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison. 

“É uma parceria, então houve um acordo que os dois governos colocariam o dinheiro nisso, portanto estou feliz por ter mais discussões com o primeiro-ministro”, disse Palaszczuk aos jornalistas. 

Ela ainda acrescentou que haverá mais uma reunião do comitê de candidatura, para trabalhar na licitação, que tem Brisbane como cidade-sede principal, mas também envolve a realização de eventos nas proximidades de Gold Coast e Sunshine Coast.

Já o chefe do Comitê Olímpico Australiano, John Coates, mostrou otimismo no desenvolvimento dos planos de candidatura. "Nossa oferta em comparação com o resto do mundo é uma oferta muito forte”, disparou. 

Na eleição para a sede dos Jogos Olímpicos de 2032, a Austrália deverá ter a concorrência de países como Alemanha, Espanha, Índia, Indonésia e China. 

"O mais importante é o apoio dos três níveis de governo, da comunidade e o fato de que o momento é a oportunidade certa para sair da COVID-19 e criar empregos e crescimento. É um bom propósito com o qual o COI ficará impressionado", disse Coates. 

Foto: Reprodução/Ministry of Sport Australia

Nenhum comentário:

Postar um comentário