Últimas Notícias

Austrália retoma projeto de candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de 2032


O estado de Queensland, na Austrália, retomou seu projeto de candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de 2032, após deixar o projeto suspenso nós últimos seis meses por conta da pandemia de coronavírus. 

Annastacia Palaszczuk, primeira-ministra de Queensland revelou que discutirá na próxima sexta-feira (11), detalhes financeiros da candidatura com o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison. 

“É uma parceria, então houve um acordo que os dois governos colocariam o dinheiro nisso, portanto estou feliz por ter mais discussões com o primeiro-ministro”, disse Palaszczuk aos jornalistas. 

Ela ainda acrescentou que haverá mais uma reunião do comitê de candidatura, para trabalhar na licitação, que tem Brisbane como cidade-sede principal, mas também envolve a realização de eventos nas proximidades de Gold Coast e Sunshine Coast.

Já o chefe do Comitê Olímpico Australiano, John Coates, mostrou otimismo no desenvolvimento dos planos de candidatura. "Nossa oferta em comparação com o resto do mundo é uma oferta muito forte”, disparou. 

Na eleição para a sede dos Jogos Olímpicos de 2032, a Austrália deverá ter a concorrência de países como Alemanha, Espanha, Índia, Indonésia e China. 

"O mais importante é o apoio dos três níveis de governo, da comunidade e o fato de que o momento é a oportunidade certa para sair da COVID-19 e criar empregos e crescimento. É um bom propósito com o qual o COI ficará impressionado", disse Coates. 

Foto: Reprodução/Ministry of Sport Australia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar