Últimas Notícias

Após três adiamentos, Mundial por Equipes de Tênis de Mesa é cancelado


A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou nesta terça-feira (22) o cancelamento do Campeonato Mundial por Equipes, que deveria ocorrer em Busan, na Coreia do Sul, seguindo recomendações das autoridades sanitárias locais após crescente de casos de Covid-19 no país. Esta é a primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial que a competição não será realizada.


Originalmente datado para ocorrer em março de 2020, o Mundial já havia sofrido três mudanças de data em decorrência da pandemia. Primeiro, foi alterado para junho, passando para setembro na sequência e sendo alterado para fevereiro de 2021, por fim. O último adiamento ocorreu em junho e a realização do torneio no primeiro trimestre do próximo ano estava quase certa.


No entanto, segundo explicou a ITTF por meio de nota, a própria entidade foi surpreendida na última semana com uma notificação do presidente da Associação Coreana de Tênis de Mesa (KTTA), Ryu Seung-min, que, instruído pela Agência Coreana de Prevenção e Controle de Surtos, solicitou a não realização de grandes eventos esportivos no país nos próximos meses.


A opção de um novo adiamento foi sugerida, mas a ITTF decidiu cancelar o Mundial por Equipes, em decorrência do calendário apertado do próximo ano. Além da Olimpíada de Tóquio, a federação confirmou a organização do Campeonato Mundial Individual para o segundo semestre do ano, com mais detalhes a serem divulgados em janeiro.


Entre outros anúncios feitos nesta terça-feira, a ITTF comemorou que não teve prejuízos financeiros em 2020, "graças aos eventos de final de ano, bem como às diligentes e prudentes ações tomadas ao longo de todo o ano", como a federação explicou. A entidade também informou que seu Comitê Executivo aprovou alterações no ranking mundial de 2021, com as pontuações dos WTT Grand Smashes (novo torneio, semelhante ao Grand Slam do tênis) sendo iguais às dos Campeonatos Mundiais e dos Jogos Olímpicos.  


Foto de capa: Divulgação/ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar