Últimas Notícias

Mundial por Equipes de Tênis de Mesa é reprogramado para fevereiro e março de 2021


A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) confirmou, nesta sexta-feira, as novas datas do Mundial por Equipes da modalidade, depois que o evento foi adiado três vezes. Com sede em Busan, na Coreia do Sul, o competição foi reprogramada para 28 de fevereiro a 7 de março de 2021.

Originalmente, o evento estava agendado para março deste ano, mas foi transferido, às vésperas, para junho, por conta de um surto inicial de Covid-19 no país-sede. Pouco tempo depois, ainda sem condições de realiza-lo, a ITTF teve que realizar uma nova mudança, passando a competição para setembro.

No mês passado, o Mundial sofreu seu último adiamento - até o momento -, mas ainda não havia definido as datas. Com a manutenção das restrições de viagens internacionais por todo o mundo, ainda em decorrência da crise sanitária global, a federação observou que a maioria das equipes classificadas para o Mundial não conseguiria se deslocar até a Coreia do Sul e, por isso, decidiu mudá-lo para o próximo ano.

Com as novas datas do Mundial por Equipes definidas, já sabemos que o calendário de 2021 do tênis de mesa será recheado. O Mundial Individual também está previsto para o próximo ano, assim como os Jogos Olímpicos de Tóquio. Também haverá novos formatos de competição no circuito mundial, com a migração da ITTF para World Table Tennis (WTT), que ficará responsável pela organização do esporte no âmbito internacional.

No entanto, com a confirmação do novo cronograma do Mundial por Equipes, o Mundial Individual pode ser adiado. Isto porque a competição que reúne os torneios de simples está programada para ocorrer de 17 a 26 de junho, apenas três meses depois do evento coletivo, e é possível que a ITTF faça uma revisão das datas para que seus dois eventos-vitrine não ocorram tão próximos e em datas anteriores aos Jogos Olímpicos, marcados para julho e agosto.

O Brasil já está garantida na primeira divisão do naipe masculino do Mundial por Equipes, enquanto a equipe feminina se encontra momentaneamente na segunda, precisando subir duas posições no ranking mundial até o começo do ano que vem para se garantir na elite. Na última edição, a seleção masculina foi eliminada nas quartas de final pela Alemanha. A feminina perdeu todos os seus seis jogos e ficou na 23ª posição.

Retorno das competições
Na reunião que definiu a nova programação do Mundial por Equipes, o Conselho Executivo da ITTF  também discutiu sobre o retorno do circuito mundial. No momento, todas os eventos internacionais estão paralisados até o final de setembro. 

Ficou decidido que o circuito só será retomado com competições regionalizadas, e que ainda estão sendo planejadas pelos membros da entidade. Nenhum grande evento, como etapas platinum ou World Tour Finals, estão em discussão no momento. Haverá uma nova atualização sobre a situação do retorno das competições do tênis de mesa em 28 de agosto.

Foto: Divulgação/ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar