ITTF confirma adiamento do Mundial por Equipes para 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

ITTF confirma adiamento do Mundial por Equipes para 2021

Compartilhe

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou uma nova atualização de seu calendário nesta quarta-feira (24) e confirmou um novo adiamento do Campeonato Mundial por Equipes, desta vez para 2021. As novas datas só serão definidas em julho, mas a tendência é que o evento ocorra nos primeiros meses do próximo ano.

De acordo com um comunicado emitido pela entidade, a decisão tomada pelo Comitê Executivo se deu pelo fato de que a maioria das equipes classificadas para o Mundial não poderia viajar à Coreia do Sul, sede do evento, em setembro, conforme o previsto anteriormente, em decorrência das restrições de viagens ainda em vigor por conta da pandemia do coronavírus.

Este é o terceiro adiamento sofrido pelo campeonato. Estava originalmente programado para março deste ano, mas foi modificado às vésperas do início, com novas datas para junho. Pouco tempo depois da primeira mudança, veio a segunda, transferindo o evento para setembro e outubro. Agora, com a incerteza sobre o futuro dos próximos meses, a competição passou para o próximo ano.

Assim, o calendário de 2021 do tênis de mesa será recheado. Além do Mundial por Equipes, o Mundial Individual também está previsto para o próximo ano, assim como os Jogos Olímpicos de Tóquio. Também haverá novos formatos de competição no circuito mundial, com a migração da ITTF para a World Table Tennis (WTT), uma instituição moderna que ficará responsável pela organização do esporte no âmbito internacional.


Ainda sobre o Mundial Individual, a ITTF disse que está planejando levar a competição para os Estados Unidos. No entanto, as datas originais (17 a 26 de junho) precisariam ser revistas a depender do novo cronograma do Mundial por Equipes da Coreia do Sul.

Sobre a atual temporada, a entidade disse que segue trabalhando para um retorno seguro das competições, mas não estipulou datas para que isso aconteça. "O Comitê Executivo aguardará que a situação (da pandemia) melhore ainda mais antes que as decisões finais sejam tomadas", pontuou, no comunicado. 

Caso não seja possível a realização dos eventos "tradicionais", a entidade está explorando a possibilidade de formatos alternativos. Na atualização anterior, a ITTF divulgou que seu planejamento envolve a promoção de competições regionalizadas no último trimestre do ano.  As Copas do Mundo seguem previstas para a temporada, mas estão sendo monitoradas estritamente. 


Foto: Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário