Últimas Notícias

Sábado de decisão no Brasil Open de Polo Aquático






Os favoritos ao título do Brasil Open de Polo Aquático confirmaram o prognóstico e se enfrentam por uma vaga na final, programada para domingo (22). 


Às 15h45, o E.C. Pinheiros, que tem apenas uma derrota, encara o Flamengo, um dos times que mais se reforçaram para o Brasil Open. 


Na sequência, às 17h, o invicto SESI-SP pega o Fluminense, que tem o artilheiro do campeonato Bernardo Gomes, com 14 gols marcados. 


Uma das equipes mais tradicionais do país na modalidade, o Pinheiros aposta no entrosamento dos jogadores e na boa defesa, a menos vazada da competição. 


Depois de perder na fase de classificação para o rival SESI-SP, o time do artilheiro Gustavo Grummy está pronto para chegar com moral na final. 


”Tivemos uma boa vitória contra o Flamengo hoje, mas acredito que o jogo de amanhã será bem diferente”. 


”Com certeza o Flamengo vai vir de uma forma diferente, vai se preparar melhor para a partida já que terá um tempo de descanso, ao contrário de hoje que foram dois jogos”, contou Grummy, eleito melhor atleta do País de polo aquático nas duas últimas temporadas. 


Os jogos do masculino abrem neste sábado com as disputas do quinto ao oitavo lugares. 


Às 11h30, a Sociedade Hípica de Bauru pega o Clube Paineiras Morumby e às 14h30, a ABDA Bauru enfrenta Paulistano. Os vencedores jogam no dia seguinte valendo o quinto lugar. 


Nesta sexta-feira (20), a competição teve ao todo nove jogos, incluindo a segunda fase da chave masculina e o complemento dos duelos entre os times do feminino.


Feminino 


A grande decisão do feminino será neste sábado, mas pela manhã serão disputados os últimos jogos da fase de classificação antes de definir os dois times da final. 


Pelos resultados obtidos nesses dias de disputa, o E.C. Pinheiros surge como o grande favorito com 100% de aproveitamento. 


”Tivemos duas vitórias importantíssimas hoje, porque são dois times que concorrem a final, o Flamengo e a ABDA. Nossa parte já foi feita”, disse Ives Alonso, treinador do time feminino do Pinheiros. 


”Temos um grupo mais experiente, jogamos mais tempo juntos. Então qualquer coisa pode acontecer, porque é a final, não adianta dar um favorito, então que ganhe o melhor”.


Foto: Polo Aquático Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar