Últimas Notícias

IPEC-Londrina leva atrações ao Brasileiro Sub-18 de Atletismo





O Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC), campeão de 2019, busca novamente boa colocação no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo, que será disputado de sexta-feira (20) a domingo (23), no Estádio do Centro Nacional do Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP). A equipe conta com várias atrações na categoria.


“Vamos com uma equipe bem nova, com muitos atletas nascidos em 2004 e 2005. Acredito que teremos boa participação no feminino, já que é a categoria que temos trabalhado com objetivo do futuro”, disse o técnico Gilberto Miranda, gestor do Projeto Londrina Atletismo, que se dedica a descoberta e desenvolvimento de jovens talentos. “Nosso objetivo é ter diversos atletas a curto prazo representando o Brasil em competições internacionais.”


Entre os destaques confirmados na competição do fim de semana estão Julia Barbosa (disco), Gabriela Tardivo (1.500 m e 2.000 m com obstáculos), Camila Irene Barbosa (martelo), Giovanna Nogueira Vespero (peso e martelo), Maria Eduarda Barbosa (altura) e Nicole Braz Domene (100 m e 200 m).


“Todas essas atletas vêm sendo destaques desde 2018 nas categorias sub-16 e sub-18 e em seleções brasileiras escolares”, lembrou Gilberto Miranda.


Elas participaram também do Brasileiro Caixa Sub-20, disputado de 6 a 8 de novembro, em Bragança Paulista, alcançando bons resultados. Camila Irene, Maria Eduarda e Julia subiram ao pódio. Camila foi prata no martelo, Maria Eduarda foi vice-campeão na salto em altura e Julia ganhou bronze no disco.


Gabriela Tardivo, de 16 anos, não ganhou medalha no Sub-20, ficando em 4º nos 3.000 m com obstáculos e em 5º nos 5.000 m. Nas duas provas, porém, ela foi a sub-18 mais bem colocada, assim como Nicole (8ª) nos 100 m.


No Brasileiro Sub-18 de 2019, realizado na Sogipa, em Porto Alegre, o IPEC foi campeão na classificação geral, com 125 pontos, campeão do feminino, com 70, e vice-campeão no masculino, 55 pontos.


No geral, ABDA Atletismo (SP), terminou em segundo lugar, com 92 pontos, seguida de APCEF (MG), com 89, Centro Olímpico (SP), com 78, e CASO (DF), com 73 pontos.


A competição será aberta às 8 horas de sexta-feira, com a disputa dos 100 m do decatlo, e terminará às 15:45 de domingo, com a final por tempo do revezamento 4X400 m misto. Todo o evento seguirá protocolos rígidos de saúde como o uso obrigatório de máscaras, a disponibilização de álcool gel e a medição da temperatura corporal na entrada do CNDA, entrega de máscaras para atletas na saída da pista após as provas, com o próprio atleta pegando a sua medalha na premiação, distanciamento entre atletas na câmara de chamada entre outros.


Foto: CBAt/Wagner Carmo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar