Últimas Notícias

Guia da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21 - Pacaembu/Ribeirão Preto


O Ribeirão é mais uma equipe que busca se firmar no cenário do voleibol. O time do "Cavalo", como é apelidado, tem um presidente muito conhecido pelo torcedor brasileiro: o ponteiro campeão olímpico Lipe. Desde 2017, o projeto está crescendo, tendo começado a despontar nacionalmennte ao competir na Superliga B em 2018, quando garantiu acesso à elite.

Na primeira edição da Superliga que participou, em 2018/19, o time de Ribeirão concluiu na 10ª colocação. Na sequência, vinha em nono lugar na última temporada, até a Superliga ser paralisada em março deste ano.
Serginho se aposentou após vestir camisa de Ribeirão. Equipe vem sem "referência" para nova temporada - Foto: Fernando Gonzada/Prefeitura Ribeirão Preto


O Pacaembu também é uma equipe que tem problemas de conseguir investimentos e teve seu orçamento encurtado ainda mais para esta temporada. A dificuldade para montar o elenco fez com que o time ficasse de fora do Campeonato Paulista deste ano. O clube só conseguiu confirmar participação na Superliga nos últimos minutos e se agarrou nos atletas de base do Sada Cruzeiro, que vieram por empréstimo. A parceria visa evoluir os jovens da equipe cruzeirense, prática comum da equipe celeste.

Com isso, metade dos jogadoers que defenderão o time do interior paulista vem da base da esquadra mineira. São eles: Guilherme Rech (central), Vicenzo Serretti (central), Luiz Henrique Rodrigues (oposto), Pedro Tomasi (líbero), Bruno Almeida (ponteiro), Marcos Vinicius (ponteiro) e Ramon Duarte (levantador).

Apesar dos desafios enfrentados pelo projeto, os jovens jogadores de Ribeirão têm qualidade, e o time não pode ser considerado um simples saco de pancadas.

Elenco:


Técnico: Marcos Pacheco

O “chefe” da equipe não é qualquer um no voleibol. Marquinhos está desde o início do voleibol em Ribeirão com a finalidade de abraçar desafios, sair da mesmice após rodar por diversas equipes e ser heptacampeão da Superliga, três como técnico e quatro como assistente. O experiente treinador de 54 anos está acostumado com os desafios do esporte e deve encarar mais um com tranquilidade para tentar manter o cavalo de Ribeirão na elite do vôlei brasileiro.

(Foto: FL Piton/CCS)

Surte + Volte para a página central do Guia

Foto de capa:  Divulgação/Vôlei Ribeirão

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar