Últimas Notícias

Guia da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21 - Caramuru Vôlei

A história da equipe paranaense na Superliga pode ser considerada conturbada. A equipe chegou à elite após ser campeã da Superliga B em 2016 e, em 2017, chegou à Superliga com patrocinadores e uma estrutura que tinha cara de projeto duradouro. Entretanto, os anos seguintes foram com o time do Caramuru tendo mais destaque por seus problemas financeiros expostos do que com sua equipe dentro de quadra.

Denúncias de alguns atletas nas últimas temporadas pressionaram a Confederação Brasileira de Voleibol a se pronunciar. No fim, mesmo com salários atrasados e tendo sido rebaixada nas duas últimas competições, a Associação Caramuru Vôlei foi novamente convidada para estar nesta temporada.

Deixando os impasses de lado, o clube paranaense fez a primeira grande mudança na equipe, deixando a cidade de Ponta Grossa, onde esteve sediada nos últimos anos, e voltando às origens na pequena cidade de Castro, cidade vizinha a Ponta Grossa. Seguindo as mudanças, o time paranaense se virou para ir ao mercado com pouco investimento, já que perdeu quase toda sua equipe. Do elenco da última temporada, sobraram apenas o ponta Jailton Leal, o "Peron", o também ponteiro Leonardo Alexsander, e o líbero Marcos Paulo. 

Além deles, bons nomes chegaram com a expectativa de se destacarem no Paraná. Do América Vôlei, desembarcou o levantador Tiago Windmoller, enquanto do Canoas vieram o central Allan e o oposto Renan. Do AVP/Palmas, chegou o líbero Raphinha e o central Pedro Militão. Tiago, Militão e Renan, inclusive, jogaram juntos na campanha do título do Botafogo na Superliga B, o que deve render bons frutos e entrosamento de destaque na equipe.

Com jogadores menos conhecidos do grande público, o time de Caramuru busca surpreender na luta por dias menos tumultuados no projeto paranaense.

Elenco








Técnico: Fábio Sampaio


À frente do projeto encontra-se o técnico Fábio Tadeu Sampaio Carneiro, que desde 2016 faz um trabalho no Paraná. Foi ele quem levou Caramuru ao título da Superliga B e, consequentemente, à Superliga principal. A meta agora é manter o projeto na competição.


(Foto: Danilo Schleder)

Surte + Volte para a página central do Guia

Foto de capa: Fernando Teramatsu

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar