Guia da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21 - São Caetano - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Guia da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21 - São Caetano

Compartilhe

Há 26 anos, quando a Superliga Feminina foi disputada com esse nome pela primeira vez, São Caetano era um dos dez times que participaram do novo evento. De lá para cá, mesmo com diversas alterações no patrocínio e nos investimentos depositados no projeto, São Caetano não deixou de disputar uma edição sequer do campeonato. Entre as equipes femininas, apenas Minas e Pinheiros conseguiram o mesmo feito.

Ao longo de todas as suas participações na Superliga, o time paulista nunca conquistou um título - sua única taça foi levantada na temporada 1991/92, mas o torneio ainda era conhecido como Liga Nacional. O melhor desempenho foi no campeonato de 1996/1997, quando caiu na final do torneio para o Jundiaí. Porém, com a diminuição dos investimentos na última década, é difícil colocar São Caetano novamente entre os favoritos a brigar pelo topo da competição.

Para a temporada 2020/21, a equipe teve dificuldades para encontrar patrocinadores e quase ficou não conseguiu montar o elenco. Além disso, por ter terminado na última colocação na Superliga passada, o clube teria que disputar a Superliga B neste ano. No entanto, com a fusão do Sesc-RJ com o Flamengo e a desistência de Itajaí, o time foi convidado novamente a disputar a elite e conseguiu encontrar parceiros para manter o projeto de pé.

Com isso, o elenco estará recheado de jovens jogadoras. Muitas delas vieram da base do próprio São Caetano, que é um dos maiores clubes formadores do país. Nomes como a levantadora Laryssa e a central Lia foram reveladas pelo time e farão parte do plantel para este ano. Para contribuir com experiência, o time buscou no mercado a ponteira Mariana Blum e a central Stephanie, que serão as jogadoras com mais rodagem entre as selecionadas.

Com investimento reduzido, São Caetano buscará se superar e honrar uma camisa cuja tradição sempre fala mais alto.

Elenco:




Técnico: Fernando Gomes

Fernando Gomes assumiu o comando do time principal de São Caetano na última temporada, após a saída de Antônio Rizola Neto do cargo. Identificado com a equipe, Fernando colaborou na busca por apoiadores para manter o projeto e liderará o jovem grupo de São Caetano rumo a resultados melhores que os das últimas temporadas.

Volte para a página central do Guia aqui

Foto de capa:  Osvaldo F./Contrapé (Arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário