Guia da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21 - Brasília Vôlei - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Guia da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21 - Brasília Vôlei

Compartilhe


Única equipe da Região Centro-Oeste no campeonato, o Brasília Vôlei é uma das equipes vindas da Superliga B - a outra é São José dos Pinhais. O time brasiliense retorna à elite depois de ter caído para a segunda divisão na temporada 2018/19. Na Superliga principal, a melhor campanha de Brasília foi a quinta posição em 2015/16, quando contava com a levantadora Macris, hoje titular do Itambé/Minas e da Seleção Brasileira.

Visando voltar aos bons momentos, o time saiu ao mercado e contratou as ponteiras Isa Paquiardi, Neneca e Paula Mohr; a central Vivi Goes; a oposta Sara Dias e as levantadoras Vivian Lima e Ju Carrijo. Soma-se às contratações a permanência de nomes como Silvana, Ingrid, Edna, Ariane e Vitória, destaques na temporada anterior e que renovaram seus contratos com o time brasiliense.

O início da temporada para a equipe da capital federal teve o terceiro lugar na disputa do Campeonato Mineiro, torneio em que participou como convidada. Já na estreia da Superliga, Brasília fez um jogo duro contra o Sesc/Flamengo, arrancando um set das rubronegras comandadas pelo treinador Bernardinho,

Embora não esteja no grupo dos favoritos a vencer a Superliga, Brasília é um time organizado taticamente e que promete dar trabalho para os grandes nas próximas rodadas.

Elenco:




Treinador: Rogério Portela

O brasiliense Rogério está literalmente em casa no clube, onde atuou por dez anos (1994 a 2004). Por lá, o treinador atuou como auxiliar técnico da equipe masculina antes de rodar pelas seleções universitárias, comandando a equipe brasileira em duas Universíades. Na Superliga feminina, já comandou Brusque e Rio do Sul e estava na equipe de Londrina antes de chegar ao Brasília em 2019. Pelo time paranaense, Rogério conquistou o acesso à liga principal e luta para entrar nos playoffs com a equipe.

(Foto: Rio do Sul/Divulgação)

Volte para a página central do Guia aqui

Foto de capa: Patricy Albuquerque/Brasília
Fotos das figurinhas: Assessoria Brasília Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário