Últimas Notícias

Alex Malacarne é 6º e Giuliana Morgen fica em 13º nas disputas juniores da Copa do Mundo de MTB de Nové Mesto



O Brasil conquistou neste sábado mais bons resultados na Copa do Mundo de Ciclismo Mountain Bike de Nové Mesto, na República Tcheca, agora nas disputas juvenis. Alex Malacarne foi o sexto colocado da competição júnior masculina, enquanto Giuliana Morgen foi a 13ª entre as mulheres. Pelo sub-23, Gustavo Xavier ficou em 29º e Ulan Galisnki foi o 38º.


Alex Malacarne, de 18 anos, ficou na sexta colocação da prova masculina júnior, em uma competição que tinha 105 ciclistas. Ele percorreu os 22,30km do percurso do cross-country olímpico com o tempo de 1h09m03, pouco mais de um minuto a mais que o vencedor Tobias Lillelund (1h08m00s), da Dinamarca.


Bicampeã pan-americana no cadete, Giuliana Morgen está fazendo sua primeira temporada na categoria júnior. E a jovem, de 17 anos, já conquistou uma boa marca neste sábado, ficando em 13º, com 1h12m50s (prova feminina tem 18,4km), cerca de oito minutos e meio mais lenta do que a austríaca Mona Mitterwallner, que foi a vencedora (1h04m21s). 


Depois das disputas juniores, vieram as provas sub-23, que tiveram a participação de dois brasileiros: Gustavo Xavier e Ulan Galisnki. Com 1h22m34s (+6m40), Xavier ficou em 29º lugar, mesma posição que encerrou a primeira etapa da Copa do Mundo, também em solo tcheco, na última quinta-feira. Galisnki, por sua vez, foi o 38º (1h24m11s) neste sábado, subindo 22 colocações em relação ao seu último desempenho. O campeão foi o britânico Thomas Pidcock, com 1h15m57s.


A Copa do Mundo de Nové Mesto II se encerra neste domingo, com as disputas de elite do cross-country olímpico. O Brasil terá seis representantes: Henrique Avancini, Guilherme Muller, Luiz Henrique Cocuzzi, Edson Rezende, Raiza Goulão e Letícia Cândido. Vale lembrar que Avancini foi o campeão do short track da etapa tcheca na sexta-feira, e foi quinto na primeira prova do cross country olímpico, na quinta.


Foto de capa: Marcelo Rypl

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar