Com sprint final fabuloso, Henrique Avancini vence short track da Copa do Mundo de Nové Mesto - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com sprint final fabuloso, Henrique Avancini vence short track da Copa do Mundo de Nové Mesto

Compartilhe


Henrique Avancini conseguiu mais um ótimo resultado para o ciclismo mountain bike brasileiro. Ele venceu na tarde desta sexta-feira o short track da segunda etapa da Copa do Mundo de MTB, em Nové Mesto, na República Tcheca, depois de fazer uma bela prova e dar uma arrancada espetacular na reta de chegada.


O brasileiro esteve no pelotão dianteiro durante toda a prova, oscilando entre a liderança e as primeiras posições. Numa prova embolada, ele conseguiu terminar na primeira colocação no sprint final, encerrando os 10,70km de percurso com 19m02s. O vice-campeão foi o suíço Thomas Litscher, seguido pelo alemão Maximilian Brandl, com os mesmos tempos de Avancini. Nino Schurter ficou em sexto.


Número dois do ranking mundial, Avancini conquistou sua quarta vitória em short tracks de Copa do Mundo na carreira. O triunfo desta sexta veio depois de bater na trave por duas vezes ao longo da semana. Na primeira etapa da Copa do Mundo, também em Nové Mesto, ele acabou em 12º lugar no short track na terça-feira, e foi o quinto colocado no cross-country olímpico nesta quinta-feira. 


O brasileiro volta a competir no domingo, encerrando sua jornada em solo tcheco, para uma nova disputa do cross-country olímpico. Por ter vencido o short track, largará em primeiro lugar, na fileira dianteira.


Depois, ele vira a chave para a disputa do Campeonato Mundial, que será iniciado na segunda-feira (05) e irá até o outro domingo (11), em Leogang, na Áustria. Além de Avancini, participarão Guilherme Muller, Luiz Henrique Cocuzzi, Raiza Goulão e Letícia Cândido como representantes do Brasil.


Guilherme, Raiza e Letícia também competiram no short track da segunda etapa da Copa do Mundo nesta sexta-feira. Ele foi o 29º colocado, ficando a 11 segundos do vencedor, enquanto elas foram as últimas a encerrarem a disputa feminina, em 38º e 39º, respectivamente. 


Foto de capa: Michele Mondrini

Nenhum comentário:

Postar um comentário