Venezuelana Yulimar Rojas faz melhor salto triplo do ano na Espanha - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Venezuelana Yulimar Rojas faz melhor salto triplo do ano na Espanha

Compartilhe


Longe dos radares, em uma pequena competição espanhola em Castellon, a venezuelana Yulimar Rojas estabeleceu a melhor marca do ano no salto triplo neste sábado, dia 4.

Atual bicampeã olímpica, a natural de Caracas manteve seu estilo de guardar o melhor para o final e conseguiu 14,71m em seu sexto salto. Foi a melhor marca do ano, desbancando os 14,55m da cubana Liadagmis Povea, em fevereiro.

Para a imprensa venezuelana ela disse que "consegui reencontrar-me comigo mesma. Foi bonito compartilhar este dia com as promessas do atletismo".

Na prova não-olímpica da milha - aproximadamente 1.609 metros -, o australiano Matthew Ramsden também marcou o melhor tempo de 2020, com 3:51.23, na cidade italiana de San Donato Milanese. 


Outra marca importante no fim-de-semana fora dos holofotes foi a queda do recorde britânico no salto com vara por Harry Coppell, no Campeonato Britânico que aconteceu este fim de semana em Manchester. O campeão mundial sub-18 em 2013 entrou na competição apenas em 5,42m quando não restava mais ninguém. Saltando sozinho, ele passou 5,42m e 5,62m na primeira tentativa e precisou de 3 chances para 5,72m e 5,85m, melhorando a marca de 5,83m alcançada por Luke Cutts, em 2014.


Para efeito de comparação, a marca foi superior a de Piotr Lisek que saltou a 5,82m diante da torcida polonesa na Etapa Dourada da Continental Tour de Atletismo em Chorzow (POL), a frente do norte-americano Sam Kendricks, que terminou em segundo com 5,72m. 


Foto: Domenech Castelló / EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário