Últimas Notícias

Venezuelana Yulimar Rojas faz melhor salto triplo do ano na Espanha



Longe dos radares, em uma pequena competição espanhola em Castellon, a venezuelana Yulimar Rojas estabeleceu a melhor marca do ano no salto triplo neste sábado, dia 4.

Atual bicampeã olímpica, a natural de Caracas manteve seu estilo de guardar o melhor para o final e conseguiu 14,71m em seu sexto salto. Foi a melhor marca do ano, desbancando os 14,55m da cubana Liadagmis Povea, em fevereiro.

Para a imprensa venezuelana ela disse que "consegui reencontrar-me comigo mesma. Foi bonito compartilhar este dia com as promessas do atletismo".

Na prova não-olímpica da milha - aproximadamente 1.609 metros -, o australiano Matthew Ramsden também marcou o melhor tempo de 2020, com 3:51.23, na cidade italiana de San Donato Milanese. 


Outra marca importante no fim-de-semana fora dos holofotes foi a queda do recorde britânico no salto com vara por Harry Coppell, no Campeonato Britânico que aconteceu este fim de semana em Manchester. O campeão mundial sub-18 em 2013 entrou na competição apenas em 5,42m quando não restava mais ninguém. Saltando sozinho, ele passou 5,42m e 5,62m na primeira tentativa e precisou de 3 chances para 5,72m e 5,85m, melhorando a marca de 5,83m alcançada por Luke Cutts, em 2014.


Para efeito de comparação, a marca foi superior a de Piotr Lisek que saltou a 5,82m diante da torcida polonesa na Etapa Dourada da Continental Tour de Atletismo em Chorzow (POL), a frente do norte-americano Sam Kendricks, que terminou em segundo com 5,72m. 


Foto: Domenech Castelló / EFE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar