Últimas Notícias

Na Polônia, Johannes Vetter marca o segundo melhor lançamento de dardo na história


O lançador Johannes Vetter (GER) marcou neste domingo (06) o segundo mais lançamento do dardo  mais longo da história da modalidade, na Continental Tour Gold de Atletismo de Chorzow (POL).

O alemão, campeão mundial em 2017 e bronze em 2019, alcançou a marca de 97.76m, apenas 72cm abaixo da marca atual, que pertence a Jan Zelezny (CZE), de 98.48m obtida em 1996.

Após alcançar o feito, Vetter disse que: "Não sei o que dizer. Foi muito perto de um momento perfeito."
Você sente a energia na parte de trás do corpo, e vai do dedão do pé direito passando pelo peito até as mãos."

"No dardo você precisa de todo o seu corpo, mas é dificil de explicar."

"Você sente isso por menos de um segundo, mas quando percebe, você fez um excepcional lançamento", completou Vetter.

A marca obtida na Polônia é mais de 3m acima de sua própria marca (94.44m), o agora antigo recorde alemão.

Crouser brilha novamente
Que também brilhou foi Ryan Crouser (USA). O atleta do arremesso de peso venceu a prova com a marca de 22.70m. Os cinco arremessos válidos foram todos acima de 22m, sendo que o estadunidense chegou na Polônia apenas na noite de sábado.

No lançamento do martelo, o tetracampeão mundial Pawel Fajdek (POL) foi o vencedor no masculino com 79.81m, enquanto Alexandra Tavernier (FRA) venceu no feminino alcançando 74.12m.

Foto: Comitê Organizador


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar