Três brasileiros marcam presença na Diamond League de Roma nesta quinta-feira - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Três brasileiros marcam presença na Diamond League de Roma nesta quinta-feira

Compartilhe

A quarta etapa da temporada da Diamond League acontecerá em Roma, na Itália, nesta quinta-feira (17). Entre provas recheadas de destaques, três atletas do Brasil estão inscritos na competição: Gabriel Constantino (110m com barreiras), Márcio Teles (400m com barreiras) e Tiffani Marinho (400m rasos).

Nas disputas envolvendo os brasileiros, a mais aguardada deve ser os 400m com barreiras, em que Márcio Teles correrá ao lado da lenda Karsten Warholm. O norueguês é o bicampeão mundial e detém uma invencibilidade de dois anos na prova, tendo vencido quatro corridas na atual temporada - uma delas com a segunda melhor marca da história (46.87).

Gabriel Constantino também vai enfrentar adversários de nome nos 110m com barreiras, como o britânico Andrew Pozzi, campeão mundial indoor; o francês Wilhem Belocian, campeão mundial sub-20 (2014); e o americano Freddie Crittenden, prata no Pan de Lima. Campeão sul-americano e da Universíade em 2019, o brasileiro possui um recorde pessoal de 13.18 na prova.

Tiffani, por sua vez, terá como principal concorrente a polonesa Justyna Swiety-Ersetic, que detém a sexta melhor marca da temporada nos 400m rasos, com 51.33. A neerlandesa Lieke Klaver também tem um boa colocação no ranking mundial anual da prova, estando em oitava com o tempo de 51.39.

Dos três brasileiros envolvidos, apenas Márcio Teles já competiu na temporada outdoor. Ele fez sua estreia, inclusive, nesta terça-feira, em um meeting em Bellinzona, na Suíça, onde acabou na segunda colocação com 50.85, a 75ª melhor marca do ano. Seu recorde pessoal é de 48.60, estabelecido no Troféu Brasil do ano passado.




Outras disputas
Ao todo, 14 provas integram o programa da competição italiana. No salto com vara masculino, o atual e o ex-recordista mundial, Armand Duplantis e Renaud Lavillenie, respectivamente, se enfrentarão. Thiago Braz se despediu da temporada europeia no último final de semana, com um terceiro lugar e seu melhor salto do ano (5,82m), e já retornou ao Brasil.

O salto em altura também promete trazer fortes emoções aos amantes do atletismo. Entre as mulheres, uma disputa entre as ucranianas Yulya Levchenko e Yaroslava Mahuchikh, que são as líderes do ranking da temporada (2,00m). Entre os homens, a competição reunirá o bielorrusso Maksim Nedasekau, o ucraniano Andriy Protsenko e o italiano Gianmarco Tamberi.

Entre as provas de pista, destaque para os 100m rasos masculino, que terá o sul-africano Akani Simbine, o jamaicano Julian Forte e o americano Michael Rodgers. A disputa feminina não ficará para trás, com a jamaicana, bicampeã olímpica, Elaine Thompson, a marfinense Marie-Josée Ta Lou e a suíça Ajla del Ponte.

Além destas, outras seis provas completam o cronograma de eventos: 400m com barreiras feminino, 400m rasos masculino, 3.000m rasos masculino, 100m com barreiras feminino, arremesso de peso masculino e 800m feminino.

Foto de capa: Reprodução/Instagram_@orcampi_atletismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário