Últimas Notícias

Tiffani Marinho vence 400m nos Países Baixos; Márcio Teles é vice


A brasileira Tiffani Marinho venceu neste sábado a prova dos 400m rasos do Meeting de Leiden, nos Países Baixos, com 52s64, e encerrou sua participação na temporada de verão europeia. Ela sobrou na disputa, ficando a quase um segundo e meio a frente da segunda colocada, a anfitriã Eveline Saalberg (54s11). 


Apesar de ter vencido a competição neerlandesa, Tiffani registrou um tempo inferior ao visto no meio de semana, quando correu a mesma distância para 52s44 na etapa de Roma da Diamond League.


View this post on Instagram

Nossos atletas Tiffani Marinho e Márcio Teles em ação na Holanda. Os dois competiram hoje na prova dos 400 metros rasos (masculino e feminino). Tiffani venceu com o tempo 52.64 e Márcio foi o segundo com o tempo 47.93. Essa foi a última competição dos atletas, após participarem do camping da Missão Europa, do Comitê Olímpico do Brasil, em Portugal. Vale lembrar que eles também disputaram a etapa de Roma da Diamond League no dia 17/09. Tiffani foi o principal destaque brasileiro com o 6º lugar nos 400 metros rasos e Márcio ficou em oitavo nos 400 metros com barreiras. #atletismo #unimedcampinas #cpflenergia #samsung #3mbrasil #comgasbr #clinica_cde #nike #leideincentivoaoesporte #lie #timebrasil #missãoeuropa

A post shared by Equipe ORCAMPI de Atletismo (@orcampi_atletismo) on


Atual campeã nacional e sul-americana nos 400m rasos, a velocista só disputou estes dois torneios (Itália e Países Baixos) na temporada outdoor e não participará de nenhum outro evento internacional este ano. Integrante da Missão Europa, ela aproveitou a estadia no Velho Continente para participar das provas antes de retornar ao Brasil. 


Companheiro de treinamentos de Tiffani, Márcio Teles também competiu em Leiden neste sábado. Ele ficou na segunda colocação dos 400m rasos, com 47s93, atrás somente do neerlandês Ramsey Angela, que venceu com 46s49. 


Teles também participou da Diamond League de Roma, encerrando em nono com 51s04. Assim como Tiffani, ele encerrou sua participação internacional e retornará ao Brasil para se preparar para o ano olímpico. Ele já tem o índice nos 400m com barreiras, enquanto ela ainda buscará fazê-lo. Os dois estarão no Troféu Brasil de Atletismo, em dezembro.


Foto de capa: ARQUIVO/Wagner do Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar