Últimas Notícias

Tiffani é 6ª na Diamond League de Roma; Constantino e Teles ficam entre os últimos


Tiffani Marinho foi o principal destaque brasileiro da Diamond League de Roma, disputada nesta quinta-feira. Fazendo sua estreia na temporada outdoor, a velocista foi a sexta colocada dos 400m rasos, com 52.44. Gabriel Constantino (110m c/barreiras) e Márcio Teles (400m c/barreiras) também competiram em solo italiano e ficaram em oitavo lugar em suas respectivas provas.


Depois de ficar quase um ano sem competir ao ar livre, foi natural que Tiffani não voltasse em sua melhor forma física. A brasileira encerrou os 400m a mais de meio segundo da melhor marca de sua carreira (51.84). O 52.44 registrado nesta quinta foi apenas o 44º melhor tempo da temporada.


A vencedora foi Lieke Klaver, dos Países Baixos, que sobrou na prova e bateu seu recorde pessoal em mais de 40 centésimos, com 50.98, a terceira melhor marca da temporada. A segunda colocada foi Agné Serksniene, da Lituânia, que acabou com 51.80. 


A última disputa de Tiffani havia sido o Campeonato Mundial de Doha, no Catar, em setembro do ano passado, quando foi eliminada nas qualificatórias dos 400m. 


Aos 21 anos, a brasileira é uma das maiores promessas do atletismo brasileiro. Ela foi campeã sul-americana nos 400m rasos e no revezamento 4x400m no ano passado. Também em 2019, integrou a equipe do revezamento 4x400m misto que carimbou passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Campeão sul-americano, Gabriel Constantino fez sua estreia na temporada


Também correndo pela primeira vez na temporada ao ar livre, Gabriel Constantino terminou na oitava colocação dos 110m com barreiras, registrando 13.67 (+0,1m/s), o 43º melhor tempo do mundo neste ano. Ele só ficou a frente do italiano Paolo Dal Molin (13.70). O vencedor foi Andrew Pozzi, com 13.15, a um centésimo de seu recorde pessoal.


Márcio Teles, único dos três brasileiros presentes no Estádio Olímpico de Roma que já havia competido na temporada, amargou a última colocação dos 400m com barreiras. Ele ficou na nona colocação, com 51.04, desempenho inferior ao registrado no início da semana, quando foi vice em um torneio suíço, com 50.85.


Sem surpresas, a prova foi vencida pelo norueguês Karsten Warholm. O bicampeão mundial voltou a correr próximo da casa dos 46 segundos, marcando 47.07. Ele detém as cinco melhores marcas da temporada (46.87, 47.07, 47.08, 47.10 e 47.62), tendo, inclusive, o segundo melhor tempo da história (46.87).


Surte +: Também na DL de Roma, Armand Duplantis quebra recorde mundial outdoor do salto com vara


Foto de capa: ARQUIVO/Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar