Últimas Notícias

Thiago Monteiro e Guilherme Clezar se garantem nas quartas do Challenger de Forlí; Meligeni avança em Sibiu

Thiago Monteiro Challenger Forli


O Brasil tem dois tenistas nas quartas de final do Challenger de Forlí, disputado na Itália. Thiago Monteiro e Guilherme Clezar venceram nesta quarta-feira e se garantiram entre os oito melhores do torneio. Pedro Sakamoto e Thomaz Bellucci poderiam engordar ainda mais a lista de brasileiros no top-8, mas caíram nas oitavas de final.


Thiago Monteiro, 88º do ranking mundial, foi o primeiro a entrar em quadra. Ele passou de virada pelo italiano Riccardo Bonadio (277º), em parciais de 2-6, 7-6[2] e 6-4, em 2h53m de duelo. Vindo do quali, ele chegou à quarta vitória seguida no torneio. Na próxima fase, o brasileiro vai enfrentar o americano Alexander Ritschard, algoz de Pedro Sakamoto (5-7, 6-3, 6-1).


Guilherme Clezar (273º), por sua vez, teve uma grande vitória diante do argentino Federico Coria (104º). O brasileiro passou por dois tie-breaks e quase três horas e meia de duelo para conseguir a classificação à próxima fase. O jogo terminou 2 sets a 1, com parciais de 7-6[6], 6-7[4] e 6-4. Ele terá o italiano Andrea Pellegrino (341º) nas quartas.


Outros brasileiro em Forlí foi Thomaz Bellucci (296º), que caiu diante do italiano Andreas Seppi (96º), por 2 sets a 0 (7-5, 6-3), em 1h54m de jogo. O brasileiro chegou a sacar para fechar o primeiro set, mas sofreu a virada e ainda foi derrotado.


Challenger de Sibiu

Pelo Challenger de Sibiu, na Romênia, um dia com uma vitória e uma derrota para o Brasil em simples. Orlando Luz (309º) perdeu para o tunisiano Malek Jaziri (261º), sétimo cabeça de chave, por 6-3 e 7-6[3]. Felipe Meligeni Alves (316º), por sua vez, se deu bem contra o japonês Shuichi Sekiguchi (274º), cabeça 8, em 6-2 e 6-3.



Nas quartas de final, Meligeni vai encarar o vencedor do confronto argentino entre Juan Manuel Cerundolo (346º) e Tomas Martin Etchverry (295º). Este último foi o responsável por eliminar Quentin Halys, cabeça de chave número 2 do torneio.



Pela chave de duplas, ainda em Sibiu, apenas uma parceria brasileira está nas quartas de final. Meligeni e Fernando Romboli venceram na terça-feira o zimbábue Bernardo Lock e o espanhol Roberto Ortega-Olmedo por 2 sets a 0 (7-6[0], 6-3). Eles vão enfrentar o espanhol Adrián Menéndez-Maceiras e o austríaco Lucas Miedler na próxima fase.



Orlando Luz/Rafael Matos perderam para Marc-Andrea Husler/Andre Goransson, em sets diretos, em parciais de 6-4, 6-3. O suíço e sueco enfrentam o venezuelano Luiz David Martinez e o mexicano Miguel-Angel Reyes-Valera, cabeças de chave 1, na outra semifinal do torneio.


Surte + Luisa Stefani e Hayley Carter avançam às semis do WTA de Estrasburgo


Foto de capa: Internazionali di Tennis Citta di Forli Forli

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar