Shapovalov bate Goffin em quatro sets e alcança melhor campanha de Grand Slam na carreira - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Shapovalov bate Goffin em quatro sets e alcança melhor campanha de Grand Slam na carreira

Compartilhe

O canadense Denis Shapovalov (17º) segue com bom desempenho no US Open. Ele bateu o belga David Goffin (10º) por 3 sets a 1, com parciais de 6-7 (0), 6-3, 6-4 e 6-3, em 3h29 de jogo. O resultado garante ao tenista de 21 anos seu melhor desempenho em Grand Slams na carreira, alcançando pela primeira vez as quartas de final. 

Anteriormente ele havia feito oitavas de final no US Open de 2017, o segundo Major que disputou na carreira. Desde então, o canadense não havia conseguido passar da terceira fase, caindo logo na estreia no Australian Open de 2020. 

O jogo foi muito equilibrado durante o primeiro set, com quatro break points desperdiçados no lado do canadense e uma chance de quebra não aproveitada pelo belga. Após 12 games de empate no placar, a parcial foi definida no tiebreak. Irreconhecível, Shapovalov sofreu três mini-quebras e perdeu o desempate por 7 a 0 para Goffin, que venceu 53 dos 101 pontos do set. 

Porém, a partir do segundo set, Shapovalov mostrou superioridade, quebrando o saque do adversário logo no quarto game. A vantagem no placar persistiu até o fim da parcial, fechada pelo canadense por 6-3, que precisou salvar dois break points no início do set. Ele acertou 73% dos seus primeiros saques e disparou 11 winners. 

Shapovalov começou com mais intensidade a terceira parcial, conquistando mais uma quebra de saque na partida, desta vez logo no primeiro game. Após fazer quatro aces e vencer 88% dos pontos jogados com o primeiro saque, o canadense salvou a única chance de quebra de serviço contra, e fechou o set por 6-4. 

No quarto set, Shapovalov mais uma vez começou com mais intensidade, conseguindo duas quebras seguidas. porém, quando sacava para o jogo, com 5-2 no placar, cedeu três break points e teve uma das quebras devolvidas. 

Esperava-se que Goffin pudesse equilibrar a parcial, porém ele foi quebrado pela terceira vez no set, perdendo para Shapovalov por 6-3, fechando assim a partida.

Nas quartas de final, Shapovalov encara o espanhol Pablo Carreno Busta, que se beneficiou da desclassificação de Novak Djokovic (que acertou uma bolada em uma juíza de linha) e avançou no torneio. 

Para o canadense valerá a chance de ir pela primeira vez à uma semifinal de Grand Slam. Já o espanhol poderá voltar a semifinal, fase alcançada durante edição de 2017 do US Open, quando perdeu para o sul-africano Kevin Anderson de virada. 

Foto: Simon Bruty/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário