Últimas Notícias

Sem alterações, novo cronograma da tocha olímpica é divulgado, com início previsto para 25 de março



O Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio divulgou na manhã desta segunda-feira o novo cronograma do revezamento da tocha olímpica, sem grandes alterações em relação ao planejamento original. A chama olímpica partirá de Fukushima em 25 de março de 2021 e percorrerá as 47 prefeituras japonesas em 121 dias, sendo encerrada em 23 de julho, com a cerimônia de abertura, no Estádio Olímpico.


Havia a expectativa de que os organizadores pudessem diminuir a quantidade de dias ou encurtar as distâncias do revezamento, como forma de economizar, mas o percurso se manteve inalterado em relação ao que estava originalmente programado. O comitê organizador informou que pequenas mudanças poderão ser feitas até março, a depender da situação da pandemia do coronavírus.


Se o percurso não foi mudado, outras áreas do revezamento sofrerão com cortes, como os veículos de comboio, que terão sua quantidade reduzida; os eventos de passagens da tocha pelas cidades e vilarejos, que serão simplificados, com menos decoração e menos "glamour"; e os funcionários envolvidos, que também serão limitados.


Surte +: COI e Comitê Organizador definem itens de simplificação e prevenção para os Jogos Olímpicos de Tóquio


Vale lembrar que revezamento da tocha estava pronto para ser iniciado em 26 de março deste ano, mas dois dias antes a Olimpíada foi adiada e, consequentemente, o evento precisou ser suspenso. A chama chegou a ficar em exposição durante alguns dias em Fukushima, mas o aumento do número de casos de Covid-19 interrompeu a exibição. Ela foi, então, escondida por alguns meses e voltou a ser exposta há quatro semanas, agora no Museu Olímpico Japonês, em Tóquio, onde ficará até 1º de novembro.


Foto de capa: Valerie Gache/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar