Sem alterações, novo cronograma da tocha olímpica é divulgado, com início previsto para 25 de março - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Sem alterações, novo cronograma da tocha olímpica é divulgado, com início previsto para 25 de março

Compartilhe


O Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio divulgou na manhã desta segunda-feira o novo cronograma do revezamento da tocha olímpica, sem grandes alterações em relação ao planejamento original. A chama olímpica partirá de Fukushima em 25 de março de 2021 e percorrerá as 47 prefeituras japonesas em 121 dias, sendo encerrada em 23 de julho, com a cerimônia de abertura, no Estádio Olímpico.


Havia a expectativa de que os organizadores pudessem diminuir a quantidade de dias ou encurtar as distâncias do revezamento, como forma de economizar, mas o percurso se manteve inalterado em relação ao que estava originalmente programado. O comitê organizador informou que pequenas mudanças poderão ser feitas até março, a depender da situação da pandemia do coronavírus.


Se o percurso não foi mudado, outras áreas do revezamento sofrerão com cortes, como os veículos de comboio, que terão sua quantidade reduzida; os eventos de passagens da tocha pelas cidades e vilarejos, que serão simplificados, com menos decoração e menos "glamour"; e os funcionários envolvidos, que também serão limitados.


Surte +: COI e Comitê Organizador definem itens de simplificação e prevenção para os Jogos Olímpicos de Tóquio


Vale lembrar que revezamento da tocha estava pronto para ser iniciado em 26 de março deste ano, mas dois dias antes a Olimpíada foi adiada e, consequentemente, o evento precisou ser suspenso. A chama chegou a ficar em exposição durante alguns dias em Fukushima, mas o aumento do número de casos de Covid-19 interrompeu a exibição. Ela foi, então, escondida por alguns meses e voltou a ser exposta há quatro semanas, agora no Museu Olímpico Japonês, em Tóquio, onde ficará até 1º de novembro.


Foto de capa: Valerie Gache/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário