Últimas Notícias

Primeiro dia do 'King of the Court' tem vitória de campeã olímpica e doze duplas avançando


A cidade de Utrecht, nos Países Baixos, recebeu nesta quarta-feira (09) o primeiro dia do King of the Court, torneio amistoso que reúne algumas das principais equipes de vôlei de praia do mundo. Durante a tarde e ao longo da noite, 20 das 40 duplas inscritas entraram em ação.

Os times que jogaram hoje estavam divididos em quatro grupos com cinco parcerias cada. As três melhores avançaram diretamente para a próxima fase. A dupla que terminou em quarto lugar se garantiu na repescagem, enquanto as últimas colocadas buscarão uma única vaga na repescagem através de um sorteio, que será realizado amanhã, após os demais jogos da Fase Inicial.


O destaque do dia foi a alemã Laura Ludwig, campeã olímpica nos Jogos do Rio em 2016. Ao lado de sua parceira, Margareta Kozuch, Ludwig venceu o grupo A da disputa feminina e se garantiu na próxima fase. A dupla ganhou ainda a "bola dourada", item que permite que elas repitam a disputa de um ponto à sua escolha na próxima partida

“Acho que o segredo era apenas focar no nosso jogo”, disse Ludwig, que também foi campeã mundial em 2017, sobre o jogo. “No início, pensávamos muito em quem estava do outro lado da rede e, assim que mudamos nossa abordagem e nos concentramos em fazer bem todas as coisas do nosso lado, especialmente colocando mais pressão no saque, melhoramos.”

Menegathi/Orsi Toth (Itália) e Van Iersel/Ypma (Países Baixos) foram as demais classificadas da chave. No grupo B, a vitória - e a bola dourada - foi para as espanholas Liliana/Elsa, que lideraram uma chave que contava com a vice-campeã mundial de 2019, April Ross, que atuou com sua compatriota estadunidense Emily Day.

No masculino, melhor para Bélgica e Letônia. Os belgas Koekelkoren/van Walle se classificaram como primeiros colocados no grupo A, enquanto os letões Plavins/Tocs lideraram o grupo B, com um desempenho melhor que os donos da casa e medalhistas olímpicos Brouwer/Meeuwsen, que precisarão jogar a repescagem.

Belgas Dries Koekelkoren e Tom van Walle venceram o grupo A na disputa masculina, superando duplas da Espanha - Herrera/Gavira - e da Letônia - Samoilovs/Smedins (Foto: Reprodução/FIVB)

Amanhã, as demais 20 duplas entrarão em quadra. O Brasil será representado por Ágatha e Duda, que abrirão a programação do dia com a disputa do grupo C. Entre as adversárias das brasileiras, estão as tchecas Hermannová/Sluková, atuais número 13 do ranking mundial.

Medalhistas mundiais de prata e bronze em 2019, respectivamente, os alemães Thole/Wickler e os noruegueses A. Mol/Sorum também estreiam amanhã, pelo torneio masculino. O evento está sendo transmitido ao vivo pelo Youtube.

Programação King of the Court - Dia 2 (10/09)
Grupo C - Feminino - 11:30 (Brasília)
Ágatha/Duda (Brasil)
Hermannova/Slukova (República Tcheca)
Graudina/Kravcenoka (Letônia)
Jupiter/Chamereau (França)
Piersma/Stubbe (Países Baixos)

Grupo C - Masculino - Na sequência
A. Mol/Sorum (Noruega)
Mañas/Schweiner (República Tcheca)
Kantor/Losiak (Polônia)
Hausener/Metral (Suíça)
Boehlé/van Werkhoven (Países Baixos)

Grupo D - Feminino - 14:30 (Brasília)
Keizer/Meppelink (Países Baixos)
Larsen/Stockman (EUA)
Belén/Soria (Espanha)
Kubickova/Kvapilova (República Tcheca)
Van Driel/Van Driel (Países Baixos)

Grupo D - Masculino - Na sequência
Thole/Wickler (Alemanha)
Ahmed/Cherif (Catar)
Immers/Luini (Países Baixos)
Bertnsen/H. Mol (Noruega)
Krattiger/Breer (Suíça)

Repescagens feminina e masculina - Na sequência

Resultados Dia 1 - (09/09) - em negrito, os times classificados DIRETAMENTE
Grupo A - Feminino
1º Kozuch/Ludwig (Alemanha)
2º Menegatti/Orsi Toth (Itália)
3º Van Iersel/Ypma (Países Baixos)
4º Caluori/Lutz (Suíça)
5º Stam/Schoon (Países Baixos)

Grupo B - Feminino
1º Liliana/Elsa (Espanha)
2º Megan/Nicole McNamara (Canadá)
3º Heidrich/Vergé-Depré (Suíça)
4º Day/April Ross (EUA)
5º Priem/Wouters (Países Baixos)

Grupo A - Masculino
1º Koekelkoren/van Walle (Bélgica)
2º Herrera/Gavira (Espanha)
3º Samoilovs/Smedins (Letônia)
4º Aye/Gauthier-Rat (França)
5º Penninga/Bouter (Países Baixos)

Grupo B - Masculino
1º Plavins/Tocs (Letônia)
2º Grimalt/Grimalt (Chile)
3º Saxton/O'Gorman (Canadá)
4º Brouwer/Meeuwsen (Países Baixos)
5º Boermans/De Groot (Países Baixos)

Foto de capa: Reprodução/FIVB

1 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar