Perto de completar 39 anos, Serena Williams buscará em Roland Garros seu 24º título de Grand Slam - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Perto de completar 39 anos, Serena Williams buscará em Roland Garros seu 24º título de Grand Slam

Compartilhe

 


A dois dias de completar 39 anos, a tenista estadunidense Serena Williams embarca para mais uma tentativa de vencer seu 24º título de Grand Slam. Desta vez, o palco para a chance de igualar o recorde da australiana Margaret Court será o torneio de Roland Garros, em Paris, capital da França. 


Desde que retornou às quadras após tornar-se mãe, Serena disputou nove Majors, chegando em quatro finais, ficando com o vice-campeonato em todas as decisões. Seu último torneio deste nível foi o US Open, onde caiu na semifinal ao perder de virada para Victoria Azarenka em três sets. 


Ela ganhou seu último título de Grand Slam há mais de três anos, quando derrotou sua irmã, Venus Williams na final do Australian Open de 2017 por duplo 6-4. Na ocasião, Serena já tinha oito semanas de gravidez de sua filha Alexis Olympia Ohanian Jr. 


Desde então ela soma vices contra Angelique Kerber (Wimbledon 2018), Naomi Osaka (US Open 2018), Simona Halep (Wimbledon 2019) e Bianca Andreescu (US Open 2019).


O último título de Serena em Roland Garros foi na temporada de 2015, quando conquistou seu terceiro troféu (ela foi campeã em 2002, 2013 também). Em 2016 a atleta fez final, mas perdeu para Garbine Muguruza. Em 2018, chegou às oitavas de final e na temporada de 2019 caiu na terceira rodada. 


“Eu só tento pensar em como sou privilegiada por estar nesta posição e, honestamente, por ser Serena. É estranho dizer isso". revelou a tenista, em entrevista à Reuters. 


Ela também comentou sobre a pressão por trás da possível conquista. “Como disse Billie Jean King, 'A pressão é um privilégio'. Então, eu não gostaria que fosse de outra forma”, disse Serena. 


Roland Garros terá desfalques importantes na chave feminina deste ano. A atual campeã e número 1 do mundo, Ashleigh Barty não disputará o evento, assim como a recém-campeã do US Open, Naomi Osaka (3ª), que optou por desistir da disputa devido uma lesão na coxa esquerda. 


Atual número 7 do ranking mundial, a canadense Bianca Andreescu não só desistiu do Major parisiense, como abandonou todo o restante da temporada 2020 da WTA, deixando seu retorno para 2021. 


“Como eu sempre disse, muitas garotas entre as 10 e 15 melhores têm a chance de ganhar um Grand Slam”, disse Halep, que derrotou Serena em Wimbledon 2019, durante coletiva de impensa nesta semana.


“Roland Garros é muito aberto porque é quadra de saibro, mas é um pouco mais rápido (do que outras quadras de saibro), então também os grandes rebatedores podem ganhar facilmente”.


Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

Nenhum comentário:

Postar um comentário