Bianca Andreescu desiste da atual temporada da WTA e marca retorno para 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Bianca Andreescu desiste da atual temporada da WTA e marca retorno para 2021

Compartilhe

 


A tenista canadense Bianca Andreescu, campeã do US Open de 2019, revelou que não disputará a reta final da temprada 2020 da WTA, incluindo o torneio de Roland Garros, último Grand Slam deste ano. De acordo com o anúncio feito em sua conta do Twitter na última terça-feira (22), a atleta colocará esforços em treinos e reforço físico para voltar às quadras em 2021, focando até mesmo em sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. 


A atleta não defendeu seu título em Flushing Meadows, no início deste mês, após revelar que diversos imprevistos, incluindo a pandemia de coronavírus, atrapalharam sua capacidade de preparação para o US Open deste ano. 


A jogadora de 20 anos ocupa atualmente a 7ª colocação no ranking mundial e só se manteve no top-10 mesmo após o Major nova-iorquino deste ano, graças a determinação da WTA, que modificou temporariamente os cálculos de pontuação para o ranking, passando a considerar os 16 melhores resultados nos últimos 22 meses (período entre entre março de 2019 e dezembro de 2020). 


Sua última partida ocorreu no dia 30 de outubro de 2019, quando perdeu para a tcheca Karolina Pliskova na fase de grupos do WTA Finals, com placar de 6-3 e desistência da canadense no segundo set. Após o jogo, Andreescu desistiu do torneio, alegando uma lesão no joelho esquerdo, que perdurou por muitos meses, fazendo com que ela não disputasse o Australian Open de 2020, assim como qualquer outro torneio desta temporada. 


Eu tomei a difícil decisão de pular os torneios de quadra de saibro deste ano e vou tirar o resto da temporada para me concentrar na minha saúde e no treinamento. Por mais difícil que seja chegar a essa conclusão, tenho muito o que esperar em 2021, incluindo as Olimpíadas. Quero usar esse tempo para me concentrar no meu jogo para poder voltar mais forte e melhor do que nunca. Como sempre, suas palavras de incentivo e apoio significaram muito para mim e estou ansiosa para voltar às quadras e competir pelo Canadá no próximo ano!

 

Foto:  Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário