Últimas Notícias

Minnesota Lynx, de Damiris, encara o Mercury na estreia dos playoffs da WNBA


Damiris Dantas e companheiras de Minnesota Lynx já sabem quem vão enfrentar na estreia da equipe nos playoffs da WNBA. Será o Phoenix Mercury, equipe que derrotou o atual campeão da liga, o Washington Mystics, por 85 a 84, na primeira rodada da pós-temporada, realizada nesta terça-feira.

O jogo está marcado para a próxima quinta-feira (17), às 20h, de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN* (a princípio). Vale ressaltar que as duas primeiras rodadas dos playoffs da WNBA são disputadas em jogos únicos. Somente a partir das semifinais as decisões ocorrem em melhor de cinco partidas.

Por ter encerrado a temporada regular na quarta colocação geral, com 14 vitórias e oito derrotas, o Minnesota Lynx garantiu classificação automática à segunda rodada. O Mercury, por sua vez, acabou em quinto lugar (13-9) e precisou disputar a primeira rodada, sofrendo para bater o Mystics, equipe de pior campanha entre as oito classificadas à pós-temporada.

Mercury e Lynx se enfrentaram duas vezes na temporada regular, no final de agosto, e uma vitória foi conquistada por cada um dos lados. Damiris brilhou no primeiro jogo, fazendo 19 pontos no triunfo de sua equipe, e fez nove pontos na derrota.

O vencedor do confronto vai encarar ou o Las Vegas Aces (#1) ou o Seattle Storm (#2), equipes de melhores campanhas da liga, nas semifinais. O chaveamento exato está pendente do resultado do outro jogo da segunda rodada, envolvendo Connecticut Sun (#7) e Los Angeles Sparks (#3), que também se enfrentarão na quinta-feira, às 22h.

Caso o Sparks avance, enfrentará o Storm. Consequentemente, o vencedor de Lynx e Mercury terá o Aces pela frente. Por outro lado, se o Sun aprontar sobre o time de LA, verá o Aces na semifinal, obrigando um confronto Lynx/Mercury vs Storm do outro lado da chave. 

O Las Vegas Aces encerrou a temporada regular com a melhor campanha geral, tendo 18 vitórias e quatro derrotas, por isso deve pegar o adversário menos bem ranqueado nas semifinais (Sun/Mercury/Lynx). O time do oeste americano só conseguiu terminar na liderança após derrotar o Storm, que esteve na dianteira da competição desde o quarto jogo do ano, na última rodada.

Esta é a décima aparição consecutiva do Lynx nos playoffs da WNBA, um recorde da franquia. A equipe de Minnesota conquistou o título em quatro oportunidades (2011, 2013, 2015 e 2017), tendo sido vice em 2012 e em 2016. Nas duas últimas edições, o time caiu na primeira rodada.

Damiris integrou o elenco da equipe na primeira parte da campanha do tricampeonato, em 2015, se transferindo posteriormente ao Atlanta Dream, e busca disputar o primeiro Finals de sua carreira. Na atual temporada, ela jogou as 22 partidas de temporada regular, todas como titular, mantendo uma média de 12,9 pontos, 6,1 rebotes e 2,6 assistências por jogo.  

Foto de capa: Ned Dishman/NBAE via Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar