Últimas Notícias

Lynx, de Damiris, reage no fim mas é derrotado pelo Mercury na WNBA


Minnesota Lynx, time de Damiris Dantas, perdeu para o Phoenix Mercury na noite deste domingo (30) e chegou ao quinto revés na temporada da WNBA. Correndo atrás do placar durante todo o jogo, a equipe chegou a reagir na reta final, mas acabou derrotada em 83 a 79. A brasileira teve nova atuação discreta, e contribuiu com nove pontos.

O período inicial e o período final do duelo foram cruciais para a definição do resultado final. O Mercury foi avassalador no primeiro quarto e encerrou a passagem com 15 pontos de vantagem (33 a 18). Após dois períodos equilibrados, o Lynx chegou ao último quarto com 14 pontos atrás do placar e conseguiu uma bela reação, chegando aos segundos finais com chances de empatar o duelo. No entanto, a equipe de Phoenix se segurou e saiu com a vitória.

Damiris esteve em quadra durante 22 minutos e marcou nove pontos e pegou cinco rebotes, em um aproveitamento de 50% dos arremessos de quadra (4/8). O grande destaque de sua equipe foi Crystal Dangerfield, com 20 pontos anotados. Mesmo apagada, Napheesa Collier teve bons números, com 13 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Pelo lado do Mercury, três jogadoras comandaram a vitória da equipe. Skylar Diggins-Smith anotou 25 pontos (13 deles no último período), pegou três rebotes e três assistências. Diana Taurasi marcou 23 pontos e ficou com 12 rebotes, fazendo um duplo-duplo, assim como Brianna Turner, que captou 15 rebotes e fez dez pontos. 


Apesar do tropeço, o Lynx segue na quarta colocação geral da WNBA, com dez vitórias e cinco derrotas. A equipe está atrás de Seattle Storm (13-3), Las Vegas Aces (12-3) e Los Angeles Sparks (12-3), nesta ordem. Já o Mercury atingiu a terceira vitória seguida, chegando à nona na temporada, e está na sexta posição da liga.

Damiris e companheiras terão pouco tempo de descanso para se recuperar da derrota. Elas voltam a entrar em quadra já nesta segunda-feira, às 23h, contra o Sparks, em jogo remarcado após os boicotes da última semana, em protesto à violência policial contra negros. O Mercury, por sua vez, terá o Indiana Fever (5-10) pela frente, na quarta-feira.

Cabe lembrar que, por conta da pandemia do coronavírus, todos os jogos estão sendo realizados em Bradenton, na Flórida, em uma bolha sanitária criada pela WNBA para garantir segurança de todos os envolvidos. Diferente das demais temporadas, cada equipe fará 22 partidas e, por isso, a liga já está em fase final de conclusão. Os oito melhores times se garantem nos playoffs.

Foto: Ned Dishman/NBAE via Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar