Últimas Notícias

Djokovic espanta zebra, vence Ruud e chega à 10ª final do Masters 1000 de Roma na carreira

Parecia que tudo iria dar errado para Novak Djokovic na partida de semifinal disputada contra o norueguês Casper Ruud, no Masters 1000 de Roma. Mas após cometer diversos erros no início da partida, o tenista sérvio recuperou um bom ritmo de jogo e venceu seu adversário por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em 2h11 de jogo e garantiu sua vaga na final do campeonato.


Essa será a 10ª final de Djokovic em Roma, que venceu os torneios de 2008, 2011, 2014 e 2015, sendo que a decisão desta temporada será a sua sexta em sete anos. A vitória alcançada neste domingo (20), foi sua 51ª no Masters 1000 de Roma. 


Na final Djokovic enfrenta o vencedor do duelo entre Denis Shapovalov e Diego Schwartzman.


A partida


Djokovic cometeu diversos erros durante os primeiros games do jogo, o que deu confiança para Ruud conquistar a quebra de saque no terceiro game. O norueguês manteve a vantagem ao longo do primeiro set, mesmo sendo pressionado. 


Até que no décimo game, quando estava sacando para o jogo, Ruud cedeu break points para Djokovic, que não desperdiçou a oportunidade e empatou o jogo. Depois disso o desempenho do norueguês despencou e ele foi novamente quebrado pelo tenista número 1 do ranking mundial, que venceu a parcial por 7-5. 


O segundo set foi mais tranquilo para o tenista sérvio. A partida ficou equilibrada até o sexto game, quando Djokovic quebrou novamente o saque de Ruud, abrindo uma vantagem confortável no placar. 


Posteriormente, bastou o sérvio manter seu saque, sem sofrer pressão do adversário, para confirmar a vitória na parcial por 6-3, vencer o jogo e garantir a vaga na final do Masters 1000 de Roma. 


Com um saque fulminante, Djokovic disparou 12 aces, venceu 71% dos pontos jogados com o primeiro serviço e obteve 89 dos 163 pontos do jogo. Já Ruud, fez dois aces, mas aproveitou apenas uma das oito oportunidades de quebra de saque que teve na partida. 


Foto: Reprodução/Twitter ATP


 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar