Últimas Notícias

Conmebol confirma início das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 para outubro


Após uma reunião virtual com a FIFA (Federação Internacional de Futebol) nesta terça (12), CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu que as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 se iniciarão em outubro.  Os dirigentes chegaram a essa conclusão mesmo com as incertezas sobre as condições sanitárias e logísticas para as viagens de jogadores que atuam na Europa e em outros continentes.

A FIFA se comprometeu em exigir a liberação dos jogadores que atuam na Europa, mas a entidade não tem como garantir a permissão de entrada e saída de cada país dentro das janelas de tempo necessárias. Em nota, a Conmebol informou que haverá nesta quinta-feira (17) uma nova reunião de acompanhamento sobre o assunto.


O Brasil estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia, em 9 de outubro. O jogo seria realizado na Arena Pernambuco, mas foi transferido para na Arena Corinthians, em São Paulo. Na sequência, no dia 13, a seleção encara o Peru, fora de casa. Lembrando que os confrontos serão sem público.

A maior dificuldade das seleções será em ter força máxima por conta dos jogadores que atuam em outros continentes, por conta de muitos países exigirem um período de quarentena quando os atletas retornam.

Segundo o jornalista Rafael Zarko do globoesporte.com,  a CBF deverá anunciar até sexta-feira (18) a lista de convocados feita pelo treinador Tite, pois o limite para enviar à lista para a Conmebol é até o dia 20 de setembro. Ainda não há a confirmação de que jogadores que atuam na Europa serão convocados.

foto: Lucas Figueiredo/ CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar