Últimas Notícias

Com média de 21 anos, Pinheiros anuncia elenco jovem para o NBB 2020/2021


A tradição pinheirense em formar atletas desde as categorias de base com o objetivo de prepará-los para o alto rendimento será trazida à prática de forma mais intensa na temporada 2020/21 do basquete masculino. Pelo menos dez jogadores, campeões de tudo o que disputaram na base receberão do técnico David Pelosini a oportunidade que sempre buscaram para se afirmar na modalidade.

“O projeto é a realização de um sonho antigo de vários pinheirenses. Às vezes o caminho não se completa, o jogador não tem oportunidade de ser lançado. Neste ano, eles chegaram até aqui por mérito. Ganharam três títulos em três campeonatos: Brasileiro Interclubes (Sub 21), LDB – Liga de Desenvolvimento do Basquete (Sub 20), ambos invictos, e também o Paulista”, reforça Pelosini.

Na faixa dos 20 anos, estão confirmados na equipe principal: Jonas Buffat, Jamison Jr, Mãozinha, Maicon Douglas e Daniel Aleixo, além de outros ainda mais jovens como, Gabriel Campos, Válter, Elvis e Tico.

“Será, com certeza, o time mais jovem da história do NBB”, enaltece Pelosini, há oito anos no clube e ganhador de 17 títulos com equipes de base, entre Pinheiros e seleções brasileira e paulista.

“Esses atletas aprenderam a vestir a camisa do Pinheiros com educação e disciplina. Criaram ao longo de anos uma identidade com o clube. Os mais experientes do elenco são Teichmann e Humberto, ambos vindos do Corinthians”, aponta Pelosini. Antes de atuar no Parque São Jorge, o ala-armador Humberto jogou seis temporadas na base do Pinheiros.

O treinador pinheirense ressalta que a transição do atleta para o alto rendimento, só se torna possível quando se trabalha com excelência na formação.

“Antes do Pinheiros, eu nunca havia trabalhado com uma estrutura tão organizada. Com jogadores bem formados, aumentam as chances de se alcançar metas e resultados projetados”, afirma Pelosini, eleito neste ano, pela terceira vez, como melhor técnico pela Federação Paulista de Basquete.

Apesar do momento de projeção dos atletas, prevalece a cautela que a situação exige, principalmente em relação às cobranças.

“Eles terão a oportunidade de jogar em outro nível. Agora é hora de amadurecer e demonstrar coragem, transformar o potencial em talento. LDB e NBB são completamente diferentes. Será uma temporada de aprendizado. Estamos todos alinhados e conscientes: diretoria, comissão técnica e atletas”, ratifica o treinador pinheirense.

Foto: Ricardo Bufolin/ECP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar