Coluna Gran Willy: Os confrontos de primeira rodada das duplas brasileiras em Roland Garros - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Coluna Gran Willy: Os confrontos de primeira rodada das duplas brasileiras em Roland Garros

Compartilhe




Os duplistas brasileiros já sabem quais serão seus adversários na primeira rodada de Roland Garros, e qual caminho terão que trilhar para alcançarem boas campanhas no saibro parisiense. O Brasil tem dois títulos de duplas no profissional em Roland Garros, um com Maria Esther Bueno, que ao lado de Marlene Hard (USA), faturou a edição de 1960 e Marcelo Melo, que com Ivan Dodig (CRO), conquistou o título em 2014. 

No lado da chave feminina, Luisa Stefani está em ótima fase. Ela é atualmente a 32ª colocada no ranking mundial e ao lado de sua parceira, a estadunidense Hayley Carter, alcançou pelo menos as quartas de final nos últimos três torneios (quartas no US Open, semifinal no Premier de Roma e final no WTA de Estrasburgo). 

Luisa e Hayley, cabeças de chave 10, encaram na estreia em Roland Garros a bielorrussa Lidziya Marozava e a sérvia Aleksandra Krunic. Se avançar, a dupla da brasileira enfrentará a vencedora do jogo entre as francesas Tessah Andrianjafitrimo e Chloé Paquet contra a japonesa Miyo Kato e a eslovêna Tamara Zidansek. 

Já no lado do masculino, três brasileiros disputam o campeonato: Bruno Soares (com Mate Pavic, da Croácia), Marcelo Demoliner (com Matwe Middelkoop, dos Países Baixos) e Marcelo Melo (com Lukasz Kubot, da Polônia). 

Campeões do US Open há quase três semanas, Soares e Pavic são os cabeças de chave número 7 e enfrentam na primeira rodada o neozelandês Marcus Daniell e o austríaco Philipp Oswald. A melhor campanha de Major na carreira de Daniell nas duplas foi o Australian Open de 2018, quando atingiu as quartas de final, enquanto seu parceiro Oswald teve como melhores participações as terceiras rodadas de US Open em 2014 e 2015. 

A dupla formada por Melo e Kubot é cabeça de chave 4 em Paris e terá na estreia um confronto contra a jovem dupla francesa Harold Mayot e Arthur Cazaux, que receberam um convite para participar do Major. 

Tanto Luisa, como Soares e Melo, deverão fazer suas estreias em Roland Garros na próxima quarta-feira (30).

Demoliner e Middelkoop encaram na estreia o britânico Daniel Evans (eliminado por Kei Nishikori em simples) e o jovem polonês Hubert Hurkacz, finalista de duplas no torneio juvenil do Australian Open de 2015. O embate está marcado para esta terça-feira (29), e será o último jogo da quadra 9.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário