Campeã em 2018, Naomi Osaka "sofre", mas estreia com vitória sobre compatriota no US Open - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeã em 2018, Naomi Osaka "sofre", mas estreia com vitória sobre compatriota no US Open

Compartilhe

A tenista japonesa Naomi Osaka começou seu caminho no US Open com uma vitória "suada" sobre sua compartriota Misaki Doi. Após dominar o primeiro set, Osaka, que venceu o torneio em 2018, teve uma queda em seu rendimento na segunda parcial. Mesmo assim, se recuperou, vencendo a partida por 2 sets a 1 (6-2, 5-7 e 6-2), em 2h03 de jogo.

Logo no terceiro game do jogo, Osaka já conquistou uma quebra de saque, após seder apenas dois pontos para a adversária. No sétimo game, uma nova quebra, que encaminhou a número 9 do mundo para a vitória na primeira parcial, fechando por um placar de 6-2, após vencer 28 dos 45 pontos disputados. 

Porém, a segunda parcial teve muito equilíbrio. Doi quebrou o serviço de Osaka no segundo game do set, chegando abrir 3 a 0 no placar. Mas a ex-número 1 do mundo foi buscar a partida, vencendo três games seguidos, devolvendo a quebra de saque no nono game. 


Mas após desperdiçar oportunidades seguidas, Osaka foi quebrada no 12º game, perdendo o set por 7-5.

No terceiro set, Osaka apresentou uma pequena melhoria em seu jogo. Mesmo com pouca variação, ela colocou mais intensidade durante os golpes e sacou bem nos momentos chave. Com três aces, e aproveitamento de 67% dos pontos no primeiro serviço, a tenista dominou a adversária, quebrando o serviço de Doi no primeiro e sétimo game da parcial, para vencer em 6-2 e conquistar a vitória. 

Naomi Osaka enfrentará na segunda rodada do US Open a tenista italiana Camila Giorgi, que derrotou de virada belga Alison Van Uytvanck, por 2-6, 6-1 e 7-5. 

Elas se enfrentaram apenas uma vez no circuito, com vitória para a japonesa Osaka por 6-2 e 6-3 na semifinal do WTA de Tóquio, em 2018. 

Confira os resultados do primeiro dia do US Open clicando aqui

Foto: Adam Glanzamn/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário